Depois da saída de José Mota, Nuno Manta Santos foi nomeado interino para comandar a equipa provisoriamente.

Contudo, a SAD do Feirense mostrou confiança no trabalho do técnico, depois da vitória sobre o Paços de Ferreira (2-0), para a I Liga, e do empate de quinta-feira no reduto do FC Porto (1-1), em embate da Taça da Liga.

A administração da SAD revelou no seu comunicado que a decisão foi ponderada, com base no objetivo da manutenção do clube de Santa Maria da Feira na I Liga.

“Após um período de reflexão e amadurecimento de ideias, a Administração da SAD tomou a decisão de apostar no treinador Nuno Manta para dar continuidade ao projeto traçado para a presente temporada desportiva e que passa por alcançar a manutenção histórica”, lê-se no comunicado.

Os dirigentes do Feirense demonstram confiança nas capacidades do técnico, a quem desejam sucesso. “Ao jovem treinador, com duas décadas de dedicação e trabalho ao serviço do Feirense – e agora eleito para liderar o nosso projeto desportivo -, a Administração deseja o maior sucesso”.

Nuno Manta Santos está ao serviço do Feirense há 20 anos, iniciando a sua carreira na equipa técnica do escalão de iniciados, que competiu no campeonato nacional.

O treinador de 38 anos assumiu pela primeira vez o comando da equipa profissional na época 2012/2013, aquando do despedimento do técnico Bruno Moura.

Nesse período, em que foi também técnico interino antes da chegada de Quim Machado ao clube, Nuno Manta Santos somou duas vitórias na Taça da Liga, frente ao Moreirense (1-0) e ao União da Madeira (3-1).