Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, referente à 21ª jornada da I Liga, o técnico ‘leonino’ quis encerrar a controvérsia criada em torno das suas declarações após o clássico com o FC Porto, no qual considerou que a derrota por 2-1 se tinha ficado a dever a uma primeira parte infeliz, em que João Palhinha "não levou o guião certo" para o jogo.

"Aquilo que eu disse foi que o Palhinha não levou o guião certo. E normalmente, nas minhas equipas, quem passa o guião aos jogadores sou eu. A responsabilidade das ideias é minha. Se disse que ele não levava o guião certo, a responsabilidade é minha, estou a dizer que não transmiti aquilo que queria", afirmou.

Jorge Jesus fez questão de desfazer com ironia os rumores de mal-estar na equipa por causa das suas palavras sobre o jovem médio: "O Palhinha é um jovem que vai ter muito futuro. Quiseram arranjar aqui problemas psicológicos. Ele teve um problema psicológico tão grande que nem treinou. Ficou tão afetado que nem treinou".

"Quiseram transmitir uma ideia diferente, mas tenho de estar preparado para isso. Há uma marca desportiva que está no top há muito tempo. É a ‘cotovelite’. É a marca que mais vende em Portugal", acrescentou o treinador do Sporting.

O Sporting visita este domingo o Moreirense, em jogo da 21ª jornada da I Liga, agendado para as 18:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.