Devido a um "problema técnico com o software de um prestador externo de serviços que indica aos responsáveis as equipas elegíveis para jogar com outras" ocorreu um erro no sorteio que ditou a repetição do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

No novo sorteio, o Sporting ficou a saber que vai jogar contra os ingleses do Manchester City — onde militam Bernardo Silva, João Cancelo e Ruben Dias —, e o Benfica defronta os neerlandeses do Ajax, que foram oponentes dos leões na fase de grupos

A formação comandada por Jorge Jesus, que ficou no segundo lugar do Grupo E, atrás do Bayern Munique e à frente do FC Barcelona, joga o primeiro jogo na Luz, em 15, 16, 22 ou 23 de fevereiro, e o segundo em Amesterdão, em 8, 9, 15 ou 16 de março.

O ‘onze’ de Rúben Amorim, segundo lugar do Grupo C, atrás do Ajax e à frente do Borussia Dortmund, começa em Alvalade e realiza o segundo jogo em Manchester nas mesmas datas.

Neste novo sorteio, ficámos a saber que RB Salzburgo vai afinal defrontar o Bayern de Munique, o Atlético Madrid joga com o Manchester United, o Villarreal enfrenta a Juventus, o Inter de Milão vai bater-se com o Liverpool e o "jogo grande" será o Paris Saint-Germain contra o Real Madrid.

No sorteio anteriormente realizado, que ditou os embates entre Benfica e Real Madrid e Sporting e Juventus, foram colocados frente a frente Manchester United e Villarreal, que já se tinham defrontado na fase de grupos, tal como Atlético de Madrid e Liverpool.

De resto, o único jogo que se "repete" do primeiro sorteio para o segundo é o Chelsea com o Lille.

Na fase de grupos, o Sporting foi segundo do Grupo C, atrás do Ajax e à frente de Borussia Dortmund e Besiktas, enquanto o Benfica foi ‘vice’ do Grupo E, batido pelo Bayern Munique e superiorizando-se a FC Barcelona, que marcava presente nos ‘oitavos’ desde 2004/05 (17 épocas seguidas), e Dinamo Kiev.

Os ‘encarnados’ estão pela quinta vez nos oitavos de final, que ultrapassaram em 2005/06 (Liverpool), 2011/12 (Zenit) e 2015/16 (Zenit) e nos quais ‘caíram’ apenas em 2016/17 (Borussia Dortmund). Já os ‘leões’ estão pela segunda vez nos oitavos de final, depois de em 2008/09 terem sido goleados por 1-12 (0-5 em casa e 1-7 fora) pelos alemães do Bayern Munique, na mais desequilibrada eliminatória da história da ‘Champions’.

[Notícia atualizada às 14:11]