Depois de ter anunciado durante a tarde de hoje a rescisão do contrato com Ricardo Soares, o Aves comunicou que a escolha do substituto recaiu sobre o treinador angolano, que estava sem clube desde o final da época passada.
Lito Vidigal, de 48 anos, conduziu o Arouca pela primeira vez às competições europeias na época 2015/16, e a meio da temporada passada mudou-se para o Maccabi Telavive, deixando o clube depois de terminar a temporada em segundo lugar no campeonato israelita.
O técnico assume agora a responsabilidade de cumprir os objetivos propostos pelo Desportivo das Aves, que passam pela manutenção no escalão principal, ao qual regressou esta época.
O Desportivo das Aves ocupa nesta altura o 16.º lugar da I Liga, com seis pontos resultantes de uma vitória e três empates, contabilizando quatro derrotas.
Além de Arouca e Maccabi Telavive, Lito Vidigal passou por Elvas, Portossantense, Pontassolense, Ribeirão, Estrela da Amadora, Portimonense, União de Leiria, seleção de Angola, Al Ittihad Tripoli (Tunísia), AEL Limassol (Chipre) e Belenenses.
Comentários