A chegada de Marco Silva à Premier League foi envolta num imenso burburinho e uma tanta ou quanto boa dose de polémica e humor britânico. De técnico desconhecido e desconhecedor da realidade da melhor liga do mundo, o antigo treinador do Sporting passou a ser um dos treinadores mais entusiasmantes do campeonato inglês. Os números falam por si.

O português realizou 11 jogos com o Hull City, soma 5 vitórias e 2 empates, nada mais nada menos que 17 pontos. Este é o quarto melhor resultado de um técnico se começarmos a contar desde o momento em que Marco Silva chegou a terras de sua majestade, ou seja, desde o dia 14 de janeiro.

Para encontrarmos números melhores só analisando os nomes de Ronald Koeman, Antonio Conte ou Mauricio Pochettino. O que quer dizer que técnico que ontem tirou os 'tigres' da zona despromoção conseguiu uma soma de pontos superior a nomes como Pep Guaridola, Wenger, Klopp ou até mesmo José Mourinho.

Marco Silva, 39 anos, parece estar no bom caminho para se manter no primeiro escalão do futebol inglês e alcançar aquilo a que muitos apelidam de milagre.

Pontos na Premier League desde a chegada de Marco Silva:

Chelsea: 23

Tottenham: 23

Everton: 21

Hull City: 17

Liverpool: 16

Manchester City: 16

Manchester United: 15

Leicester: 15

Crystal Palace: 15

Watford: 15

West Bromwich: 15

Arsenal: 13

Southampton: 13

Swansea: 13

Stoke City: 12

Burnley: 12

West Ham: 11

Bournemouth: 10

Sunderland: 5

Middlesbrough: 4