André Silva já tinha sido apresentado pelo gigante italiano - inclusive, fotografado com o emblema do clube de Milão ao peito -, mas só agora é que o FC Porto oficializou a transferência do avançado da seleção nacional para o AC Milan.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, pelos dragões, o negócio foi feito por 38 milhões de euros, valor a que se acrescem variáveis que podem elevar o valor da transferência até aos 40 milhões.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol André Silva pelo valor de 38.000.000 € (trinta e oito milhões de euros).

Mais se informa que este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).".

André Silva torna-se assim no quarto reforço do clube de Milão para 2017/18, depois de Mateo Musacchio, Franck Kessie e Ricardo Rodríguez, e na primeira venda do defeso dos dragões.

Com os 38 milhões que carregas às costas, o jovem avançado português torna-se na quarta venda mais alta da história do FC Porto, atrás de nomes como James Rodríguez, Hulk e Falcao.