No triplo salto, Nelson Évora voltou a conquistar o campeonato nacional de pista coberta, com a marca de 16,55 metros, arrecadando o primeiro título desde que representa o Sporting, feito que lhe permite acreditar que pode revalidar o título que conquistou nos Europeus.

O antigo atleta do Benfica mostrou-se orgulhoso de representar o Sporting pela primeira vez, "depois de tantos meses a treinar".

Em declarações aos jornalistas, Nelson Évora afirmou que para os Europeus de pista coberta, que se realizam em março, em Belgrado, quer "defender o título" que ganhou há dois anos.

"Estou a ter sensações espetaculares. Sinto-me leve, sinto-me rápido. Os saltos não estão a ser bem explorados, mas estou a compor o salto da melhor forma possível", salientou o atleta, vincando que está satisfeito com o seu trabalho.

Nelson Évora afirmou que é possível "melhorar substancialmente" o seu registo, acreditando que "uma grande marca está para sair".

Na final de triplo salto, Ricardo Jaquite, do Sporting de Braga, alcançou o segundo lugar, com 15,9 metros - marca alcançada na sua última tentativa - e, em terceiro lugar, ficou Carlos Veiga, do Sporting, com 15,52 metros.

O Campeonato de Portugal de pista coberta decorre até domingo em Pombal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.