“Não sei quem vai ganhar. Para mim, só há um melhor do mundo, que é o Leo. Se falamos de futebol, de jogar futebol, o Messi é o melhor. O Cristiano é um grande jogador, é um craque por tudo o que tem vindo a fazer nos últimos anos. Respeito muito o Cristiano, mas na minha opinião quem merece [a Bola de Ouro] é o Leo”, defendeu Neymar, em entrevista ao canal ‘GOL’.

O avançado brasileiro reconheceu que tem como objetivo ganhar a Bola de Ouro, que premeia o melhor jogador mundial a cada ano, mas assumiu que será difícil receber o prémio numa era em que existe Lionel Messi.

“Caso não ganhe a Bola de Ouro, não há problema. Não jogo futebol para ganhar a Bola de Ouro, jogo para ser feliz, porque adoro e porque quero. Conquistar a Bola de Ouro é uma consequência do teu trabalho. Só pode ser atribuída a um e o Leo é o melhor e respeitamo-lo”, prosseguiu.

Nas últimas seis temporadas, a Bola de Ouro, troféu atribuído pela France Football, foi dado em parceria pela publicação francesa e pela FIFA, regressando este ano ao formato autónomo.

Neymar admitiu ainda que a amizade que estabeleceu com Messi e com Luis Suárez parece estranha, uma vez que se trata de “um brasileiro, um argentino e um uruguaio”. “E somos rivais nos nossos países. Não sei como aconteceu, mas temos uma grande amizade e estamos sempre na brincadeira. É uma felicidade encontrar no futebol pessoas como eles”, completou.

O avançado do FC Barcelona confessou que os três já falaram várias vezes em retirarem-se todos na equipa catalã, porque a meta do tridente ofensivo é passar “muito tempo juntos”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.