As sete equipas da Volvo Ocean Race estão na capital portuguesa, primeira paragem desta regata de circum-navegação.

A equipa do Vesta - 11fh Hour Racing foi a primeira a entrar no Bugio, quando o relógio apontava as 14h00. O corte da meta aconteceu às 15h08.

Nunca a Volvo Ocean Race foi tão portuguesa. De Alicante à conquista dos mares na língua de Camões
Nunca a Volvo Ocean Race foi tão portuguesa. De Alicante à conquista dos mares na língua de Camões
Ver artigo

À sua espera estavam algumas embarcações a dar as "boas-vindas" a Lisboa.

A falta de vento na entrada no estuário do Tejo obrigou a equipa a “parar” cerca de 20 minutos à espera de vento, ainda assim foi o barco mais rápido dos sete participantes a completar o percurso de 1.450 milhas náuticas (2.690 quilómetros).

As sete equipas partiram de Alicante no passado domingo, 22, rondaram o Porto Santo, Madeira, e entraram hoje na capital portuguesa, primeira paragem desta regata que dá a volta ao Mundo.

A chegada ao estuário do Tejo aconteceu três dias antes do previsto, uma vez que a abertura oficial do recinto está agendada apenas para terça-feira. O ‘stopover' decorre até 05 de novembro, dia em que as embarcações partem para uma ligação transatlântica até à Cidade do Cabo, na África do Sul.

A Volvo Ocean Race, antiga Whitbread, é a maior competição de vela oceânica do mundo. Esta edição tem chegada prevista para Haia (Holanda), a 30 de junho de 2018, depois de 11 etapas em 12 países, com um total de 83.400 quilómetros (45.000 milhas náuticas).