O País de Gales, com quatro pontos, defronta no Estádio Olímpico de Roma uma Itália já apurada, com duas vitórias em dois jogos, na expectativa de assegurar a qualificação independentemente do desfecho do outro encontro do grupo, para a qual lhe basta um empate.

A Itália, que até poderá dar ‘minutos’ aos jogadores menos utilizados no encontro da terceira e última ronda, lidera o grupo com seis pontos, enquanto o País de Gales tem quatro, seguido da Suíça, com um, e da Turquia, ainda sem qualquer ponto conquistado.

Para os galeses é certo o apuramento direto caso empatem, enquanto a Suíça, do benfiquista Seferovic, precisa urgentemente de pontos e de golos, não só para a qualificação direta – a depender do resultado de Gales -, mas a pensar também na alternativa dos quatro melhores terceiros classificados.

Os helvéticos jogam à mesma hora (17:00 horas de Lisboa), no Estádio Olímpico de Baku, frente a uma Turquia que chega à derradeira jornada sem qualquer ponto, mas sem estar matematicamente eliminada, enquanto não estiverem definidas as contas dos terceiros classificados no final dos seis grupos.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.