De acordo com a comunicação da Federação Portuguesa de Golfe, Portugal terminou empatado com a Finlândia, mas os finlandeses asseguraram o primeiro posto por terem realizado hoje o melhor resultado.

O selecionador nacional, Nelson Ribeiro, mostrou-se satisfeito pelo segundo posto, revelando que "o mais importante era ficar entre os dois primeiros lugares para assegurar um posto de cabeça de série nas meias-finais de amanhã [sexta-feira] e enfrentar uma equipa teoricamente menos forte do que a Finlândia".

Assim, na sexta-feira, Portugal vai defrontar nas meias-finais a Holanda, que assegurou o terceiro posto, mas já a 28 pancadas de Portugal. A Finlândia disputará a outra meia-final diante da Sérvia, quarta classificada, a 29 pancadas de Portugal.

A nível individual, Portugal colocou quatro jogadores no 'top 10', com destaque para o segundo lugar de Pedro Lencart, entre 54 jogadores.

O campeão nacional de sub-18 somou 141 pancadas, três abaixo do Par, após voltas de 71 e 70, terminando empatado com o finlandês Sami Valimaki (71+70), o vencedor em fevereiro do Campeonato Internacional Amador de Portugal Masculino. Só foram ultrapassados pelo eslovaco Michael Brezovsky com 137 (68+69).

A competição é disputada por nove países, subindo os três primeiros classificados à primeira divisão.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.