
“Vamos pensar mais nos nossos atletas, pois temos alguns com problemas. Primeiro temos de ver isso e depois escolher o esquema para podermos jogar bem. Todos os que vão estar em campo vão dar certamente o melhor para vencermos”, assegurou, antes do encontro da segunda jornada do grupo G.
Malcom está lesionado, Kokorin foi libertado há pouco tempo da prisão, após cumprir pena por agressão, e Zhirkov recupera de problemas físicos, mas o avançado iraniano Saram Azmoun já está apto.
“Tudo é possível. Definimos a tática sempre antes do jogo vendo o estado da equipa e analisando o adversário. Vamos ver o que acontece…”, acrescentou.
Semak enalteceu a capacidade de “controlo de bola” do Benfica, elogiou a apetência ofensiva da equipa lisboeta, “pelos flancos, com passes longos”, e rendeu-se à “muita qualidade” dos ‘encarnados’.
Nesse sentido, reconheceu a importância dos laterais encarnados — “não são os mais perigosos, pois tem muitos outros, como Pizzi e vários avançados” — e até admitiu que teve interesse em contrata Grimaldo, “mas era um jogador muito caro”.
“Como em todas as equipas portuguesas, o Benfica tem futebolistas com qualidades técnicas muito boas”, completou.
Tal como o ‘capitão’ Ivanovic vai reencontrar o Benfica, depois de ter marcado o golo que em 2013 valeu o triunfo ao Chelsea, por 2-1, na final da Liga Europa, em Amesterdão, também o treinador, antigo internacional russo e lenda do CSKA Moscovo, que passou pelo Rubin Kazan e chegou ao Zenit em 2010, vai defrontar novamente os ‘encarnados’, agora noutro papel.
“São equipas absolutamente diferentes, pois são os jogadores que as definem e já não são os mesmos. Mas o Benfica tem uma história muito grande, é o campeão português e gosta sempre de ganhar, o que pode ser confirmado pelo seu estilo de jogo. Podemos esperar um jogo interessante”, concluiu.
O espanhol Carlos del Cerro Grande será o árbitro do encontro.
Comentários