Negócio foi concretizado depois do fecho do mercado, informou o clube via CMVM.

No comunicado com data de hoje, o clube de Alvalade informa que "chegou a acordo com o Leicester City Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol ADRIEN SILVA, estando o registo da mesma a aguardar confirmação da FIFA."

Recorde-se que durante a tarde de ontem o nome de Adrien começou a ser insistentemente falado com reforço do Leicester (onde poderia reencontrar Slimani). A transferência estaria dependente, também, da saída do médio inglês Danny Drinkwater para o Chelsea, algo que foi confirmado pelos Foxes já depois da uma da manhã (por um valor recorde na história do Leicester, segundo afirmou o clube em comunicado).

Contudo, a verdade é que quando saíram as listas finais de jogadores inscritos pelos clubes da Premier League no site da competição, o nome do ainda capitão do Sporting CP não constava do leque de contratações do Leicester, o que levantou dúvidas quanto à efetivação, ou não, do negócio.

O médio foi esta quinta-feira autorizado a ausentar-se da concentração da seleção portuguesa e esteve mesmo no centro de treinos do Leicester City, segundo uma fotografia tirada por um jornalista da Sky Sports. Porém, hoje já se encontra no estádio do Bessa, a treinar juntamente com os restantes jogadores da seleção nacional.

No fecho do mercado do ano passado, Adrien esteve também perto de se mudar para o Leicester, algo que acabou por não acontecer. Na altura, o jogador leonino deixou uma mensagem de agradecimento a quem o apoiou e prometeu regressar a Alvalade "com o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação".

Adrien Silva tem 28 anos e está no Sporting CP desde os 13. É o capitão dos leões, clube pelo qual fez 241 jogos e 49 golos. É também internacional pela seleção portuguesa, pela qual realizou 20 jogos e marcou 1 golo.