“A MediaMarktSaturn, subsidiária da Ceconomy AG, chegou a acordo com o retalhista francês de eletrónica Fnac Darty para a venda estratégica do negócio da MediaMarkt em Portugal”, avançou, em comunicado.

A Fnac vai assim comprar, por um valor não revelado, 100% da MediaMarkt Portugal, que tem 10 lojas físicas mais o negócio ‘online’.

Segundo a mesma nota, a empresa vai ainda integrar os cerca de 450 colaboradores da MediaMarkt Portugal, presente no mercado português desde 2004, que continuará a manter o nome até ao ‘rebranding’ (alteração da denominação, logótipo ou ‘design’ da marca).

“Nós avaliamos e revemos continuamente o nosso portfólio de países. Em Portugal, temos mantido a nossa posição ao longo dos anos num ambiente muito competitivo, graças ao forte desempenho da nossa equipa local. No entanto, o nosso negócio ainda não atingiu dimensão suficiente para alcançarmos uma posição de liderança no mercado”, afirmou, citado na mesma nota, o presidente executivo da MediaMarktSaturn e da Ceconomy, Karsten Wildberger.

O negócio está pendente de aprovação, mas a empresa espera que esteja concluído até ao verão.