Segundo Diogo Mendes, administrador do grupo Sonae, a nova loja vai ser construída de raiz, na Avenida de São Miguel, na Guarda-Gare, no recinto de uma antiga empresa de madeiras e de materiais de construção.

A loja terá cerca de 1.500 metros quadrados de área de venda, uma parafarmácia e uma cafetaria de apoio direto, adiantou. "Vamos começar a obra muito rapidamente e, em dezembro, vamos abrir a loja ao público", anunciou hoje o responsável na apresentação do projeto.

Diogo Mendes adiantou que o projeto contempla "muita inovação" ao nível ambiental, energético, de soluções e de arquitetura. "Esta loja vai ter do melhor que há em soluções em Portugal", sublinhou.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, referiu que o grupo Sonae vai realizar na cidade um "grande investimento".

Em sua opinião, se os investidores privados surgem na Guarda, significa que a cidade vive hoje "no radar do investimento".

Álvaro Amaro valoriza o investimento e o número de novos postos de trabalho que vão ser criados com o projeto da loja Continente Bom Dia.

"Quanto mais depressa nós tivermos mais 60 pessoas a trabalhar, muito melhor para as pessoas e muito melhor para a economia da Guarda", justifica o autarca.