Brennan referia-se à reação de Trump aos acontecimentos em Charlottesville, no sábado, onde um neonazi investiu com o seu carro contra uma manifestação antirracista, matando uma mulher e ferindo duas dezenas de pessoas.

O Presidente responsabilizou "os dois lados" e sublinhou que os grupos de esquerda também atacaram os de extrema direita.

"As palavras de Trump, e as convicções que refletem, são uma desgraça nacional, e todos os norte-americanos de consciência têm de repudiar estes comentários horríveis e perigosos", disse Brennan, numa carta dirigida ao apresentador da CNN, Wolf Blitzer.

"Se permitimos que siga por este caminho sem sentido, Trump causará danos duradouros à sociedade norte-americana e à nossa reputação no mundo. Com as suas palavras e ações, Trump põe em grave risco a nossa segurança nacional e o nosso futuro coletivo", acrescentou Brennan.

A reação de Trump à violência em Charlottesville ao assassínio de uma mulher por um neonazi gerou uma onda de críticas de todos os setores.

ISG // SB

Lusa/fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.