"Infelizmente, hoje não correu da melhor maneira. Ele foi superior a mim em todos os aspetos, jogou a um bom nível e eu, sem dúvida, não estive ao meu melhor nível", afirmou, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.

João Sousa, que na quarta-feira seguiu em frente no segundo torneio do 'Grand Slam' do ano ao derrotar o bósnio Damir Dzumhur, admitiu ainda dificuldades físicas na partida de hoje.

"Fisicamente não em senti muito bem, obviamente sem servir de desculpa, porque ele realmente foi superior a todos os níveis e em todos os 'sets'", comentou o 29.º do 'ranking' mundial.

Em pares, João Sousa e o argentino Leonardo Mayer derrotaram o francês Jeremy Chardy e o espanhol Fernando Verdasco, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

"Em relação ao encontro de pares, penso que fizemos um excelente encontro. Estivemos a um nível muito bom perante uma dupla muito forte. Foi uma grande vitória", comentou. "Agora em princípio jogamos no sábado e amanhã [sexta-feira] é dia de preparação para esse jogo", concluiu.

PGF (NF) // PA

Lusa/fim