Antes da deslocação a Paços de Ferreira, o técnico tinha avisado que não admitia uma postura de relaxamento, mas o Braga perdeu (1-0) e fez uma exibição que desagradou a Paulo Fonseca.

"Fico sempre insatisfeito e frustrado quando não ganho, mas fico mais insatisfeito quando não estamos ao nosso nível. Podemos jogar bem, dentro do que somos como equipa, e não conseguir ganhar por esta ou outra razão, ou por mérito do adversário, mas o que aconteceu no último jogo não me satisfez de todo. Os jogadores sabem o que penso sobre o que se passou e também lhes transmiti que é preciso não repetir um jogo como o de Paços de Ferreira", disse.

O técnico quer voltar às exibições "de qualidade", mostrou-se confiante na garantia do quarto lugar, mas notou que isso não está ainda garantido, pelo que "é obrigatório vencer" o Vitória de Setúbal.

Os sadinos estão a realizar uma segunda volta bem pior do que a primeira, sendo mesmo a equipa com menos pontos conquistados nesta fase, tendo Paulo Fonseca destacado a importância, nesse trajeto, da saída, em janeiro, de Rúben Semedo para o Sporting e de Suk para o FC Porto.

"Se nas equipas 'grandes' consegue-se disfarçar a saída de um ou outro jogador, porque a qualidade é muita, nestas equipas, com menor poder económico, é difícil quando saem jogadores que fazem a diferença e, claramente, a saída desses jogadores foi determinante no que tem sido a época do Vitória de Setúbal", disse.

Afirmou esperar um adversário "a abordar o jogo de uma forma muito realista e a querer conquistar pontos".

"Este é um momento da época muito específico, em que tudo pode acontecer e não queremos ser surpreendidos", frisou.

Na segunda-feira, o Sporting de Braga desloca-se à Luz para defrontar o Benfica na meia-final da Taça da Liga, mas Paulo Fonseca avisou que a equipa está "proibida" de pensar nesse jogo, porque a "prioridade" é o campeonato.

Sobre o desafio com os 'encarnados', Paulo Fonseca explicou como a derrota em Paços de Ferreira alterou os seus planos.

"A nossa perspetiva era outra, mas, atendendo ao que foi o último resultado, as coisas mudaram substancialmente. Na primeira data [prevista para 21 de abril, quatro dias depois do jogo anterior] o tempo [de descanso] não era muito, mas agora vai ser o mesmo, nem sequer 72 horas [três dias] vamos ter entre os dois jogos", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 54 pontos, e Vitória de Setúbal, 15.º, com 29, defrontam-se pelas 21:00 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Sérgio Piscarreta, da Associação de Futebol do Algarve.

GYS // VR

Lusa/Fim