Algumas das principais marcas de media mundiais vão estar em Lisboa, entre 21 e 23 de fevereiro, no âmbito do  Digiday Publishing Summit Europe. O evento, como o nome indicação, é organizado pela publicação digital Digiday, e Lisboa foi a cidade escolhida para a quinta edição, a seguir a Barcelona, Monte  Carlo, Bolonha e Nice. O SAPO 24 associa-se a este evento, garantindo cobertura integral e um conjunto de conteúdos especiais os temas em discussão.

Entre os oradores confirmados para esta cimeira de media europeia estão, por exemplo, responsáveis do site Quartz e do BuzzFeed, para referir dois novos players no setor dos media. Mas também lá vamos encontrar marcas de grande tradição, como é o caso da BBC, Le Monde, Condé Nast, Telegraph, ou dos portugueses da Impresa e Media Capital.

Os modelos de negócio para o jornalismo no século XXI são um dos grandes temas em agenda, já que está é atualmente a questão mais crítica de um setor em profunda mudança há 20 anos.

O evento vai ter lugar no Hotel Palacio Estoril e pode consultar o programa aqui.