Elon Musk, o conhecido empreendedor norte-americano, disse esta segunda-feira que planeia pôr duas pessoas a voar em torno da lua, numa missão turística da empresa de transporte aeroespacial SpaceX, já em 2018. Musk não nomeou quem seriam os dois passageiros, mas afirmou já ter falado com a companhia e que ele próprio pagará o voo. O custo? O equivalente a enviar astronautas para a Estação Espacial Internacional.

A viagem será feita na nave espacial Dragon 2, que utilizará o gigantesco foguete Falcon Heavy, e durará cerca de uma semana. Depois de circularem a lua, os passageiros irão ‘mergulhar’ no espaço antes de regressarem ao planeta Terra.

“Estes indivíduos viajarão para o espaço, carregando consigo as esperanças e os sonhos da humanidade, guiados pelo espírito humano universal da exploração”, disse a companhia através de um comunicado. “Esperamos fazer testes de fitness e de saúde, assim como começar o treino básico no final deste ano. Mais tarde, será revelada informação adicional sobre a tripulação e a confirmação dos resultados de saúde e fitness dos participantes”.