A conta de @jack ficou desativada durante 15 minutos, impedindo os seus seguidores de ler as suas publicações. Pelo caminho, Dorsey perdeu 700.000 seguidores, escreve o The Guardian. 

O próprio Dorsey explicou depois de o problema estar resolvido que se tratou de “erro interno”.

O departamento de comunicação do Twitter ainda não se pronunciou, escreve a AFP.

Adianta o The Guardian que este incidente acontece depois de a rede social apertar a malha contra perfis de extrema-direita, cujos utilizadores viram as suas contas desativadas na semana passada, na sequência de discursos de incitamento ao ódio. Entre estes estava Richard Spencer, presidente do National Policy Institue (NPI) que se descreve como “uma organização independente dedicada à herança, identidade e futuro da população descendente de europeus nos Estados Unidos e no mundo”. Spencer decidiu saudar o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, perante uma pequena multidão de 200 pessoas dizendo "Heil Trump, heil our people, heil victory!". 

O incidente coincide com as dificuldades que a empresa atravessa para aumentar a sua audiência e definir um modelo económico, dez anos após a sua fundação, escreve a AFP. A companhia anunciou há um mês que vai cortar 9% dos postos de trabalho, depois de um trimestre fiscal dececionante e da saída do chefe de operações, Adam Bain.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.