No dia 30 de março, o novo disco de Ben Harper e Charlie Musselwhite , “No Mercy in This Land”, chega às lojas. Um mês depois, no dia 30 de abril, o duo estará na Aula Magna para apresentá-lo ao vivo.

O álbum será o primeiro desde o lançamento em 2013 do disco colaborativo “Get Up!”, que entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela de blues da Billboard, e com o qual venceram em 2014 o Grammy para Melhor Álbum Blues.

Charlie Musselwhite, que conta também com colaborações com Tom Waits, é uma lenda viva do Blues. Ben Harper gosta de salientar que a lenda viva “transforma notas em emoções que nos assombram porque nos soam familiares mas também parecem totalmente novas, como se as estivéssemos a ouvir pela primeira vez”. Para Charlie Musselwhite “Ben Harper reinventou o Blues. Tocando-o com modernidade ao mesmo tempo que preservou a emoção."

Ben Harper, californiano de 48 anos, editou o primeiro álbum em 1994, "Welcome to the cruel world", e no ano seguinte "Fight for your mind", dois discos que o popularizaram no rock alternativo norte-americano, com raízes assentes nos blues, na folk e no reggae.

Super Bock Super Rock, Rock in Rio Lisboa, Alive e Vilar de Mouros foram alguns festivais portugueses onde Ben Harper, autor de "Opression" e "Burn one down", já atuou.

“No Mercy in This Land” é a expressão musical da cumplicidade destes dois músicos. O álbum conta as experiências pessoais de Ben e de Charlie e toca na história coletiva da luta pelo sonho americano e da sobrevivência nos Estados Unidos da América.

Os bilhetes são colocados à venda no dia 26 de janeiro e vão variar entre os 30 e os 50 euros.