A exposição será inaugurada no dia 7 de março, às 18h00, e é composta por várias peças em aguarela da pintora Filipa Pereira e textos de Judite Dória, sob a chancela da Junta de Campo de Ourique.

A iniciativa narra a história do Bairro em 31 obras e terá lugar no antigo Cinema Europa, agora transformado em Biblioteca/Espaço Cultural.

Em comunicado a organização informa que: "Esta não é apenas uma celebração da pintura, mas sim um mergulho profundo na conexão entre artes entrelaçadas, que cria uma sinergia entre duas formas de expressão criativa complementares. A imersão entre a pintura e a palavra ganha vida nesta exposição, que conta a história rica e profunda de Campo de Ourique através de 31 obras de arte e textos cuidadosamente selecionados".

Haverá também uma visita guiada no dia 4 de abril, às 17h30, para oferecer uma experiência mais enriquecedora aos visitantes.

Nesta galeria podem ser vistas algumas das obras desta exposição que serão acompanhadas de palavras escritas que vão compor o guião de uma história que pretende ultrapassar as fronteiras da expressão artística.