Para este ano, a organização do POEIRAS preparou uma programação alargada, que passa pela música, a decorrer no Palco Poeiras. Na sexta-feira, dia 8 de setembro, apresenta o projecto de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo “Deixem o Pimba em Paz” e no sábado, dia 9, o concerto de Aline Frazão “Insular”.

O festival  fecha com uma grande novidade: o EletroPoeiras, a 10 de setembro. Vão estar presentes nomes como Celeste Mariposa e o DJ internacional Ricardo Imperatore, que vem apresentar, pela primeira vez, a Portugal temas dos seus discos BotecoEletro vol. 1 e 2.

A Palavra estará representada por várias apresentações no auditório Poeiras, e conta com a participação de nomes como David Massena (jornalista e escritor brasileiro), António Bulcão (jornalista e músico açoriano) e Rui Zink (jornalista e escritor português), para além dos contadores de histórias que, de novo, apresentam contos tradicionais no Bosque Poeiras.  A tradição oral conta ainda com as habituais performances poéticas e com uma tenda para teatro de marionetas com autoria do ator Pedro Giestas.

Durante os três dias, o Palco Alameda contará com Funaná, Roda de Samba e Marrabenta que, além de um espetáculo, dão ao visitante a possibilidade de participar numa aula.

Para as famílias, há o Poeirinhas que oferece várias ações como jogos tradicionais, ações culturais relacionadas com livros, oficinas de ritmos e de olaria e a presença do Clube da Água, resultante da parceria entre o Simas Amadora e Oeiras, que este ano decidiu apoiar o festival.

É também graças a este apoio que o POEIRAS terá os Táxis Poeiras, um conjunto de carrinhos de golfe que vão circular pelo parque para transportar pessoas com dificuldades de mobilidade ou que simplesmente queiram usufruir da experiência de andar pelo parque nestes divertidos veículos.

O Festival nasceu da vontade conjunta entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Companhia de Atores, de dinamizar a nova fase do Parque dos Poetas e de aproximar o público a este espaço, com a co-produção da Quanta Produções e da Red Bridge Comunicação.

O programa já está disponível online.