O ator enfrenta uma pena de até um ano de prisão. A Marvel tinha Jonathan Majors a interpretar o papel do vilão Kang, o Conquistador, e era também protagonista em vários filmes.

Uma fonte da produtora informou à AFP que o estúdio não vai continuar a trabalhar com Jonathan Majors.

O ator desempenhou papéis como o já referido Kang, o Conquistador, o "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", no início de 2023 e tinha em agenda desempenhar papéis em pelo menos dois filmes de Vingadores, produzido pela Marvel.

No final de março, a polícia respondeu a uma chamada de emergência em Manhattan, devido a uma suposta disputa doméstica entre Majors e Jabbari.

Majors recebeu uma mensagem de texto e Jabbari tentou tirar-lhe o telefone por suspeitar que seria outra mulher, conforme relatado pela imprensa local.

"Jonathan Majors foi considerado culpado por um júri no Tribunal Penal de Manhattan por agressão de terceiro grau e assédio de segundo grau", afirmou o MP em comunicado. O ator conhecerá sua sentença no dia 6 de fevereiro, acrescentou.

"Durante este julgamento, as evidências apresentadas mostraram um padrão de abuso psicológico e emocional, além de uma escalada de padrões coercitivos", disse o procurador do distrito de Manhattan, Alvin Bragg.