Num vídeo publicado nas redes sociais, Salvador Sobral afirmou que “já não é segredo para ninguém” que o seu estado de saúde é “frágil”, tendo levado ao cancelamento de vários concertos na semana passada.

“Chegou infelizmente a altura de entregar, digamos, o meu corpo à ciência e consequentemente ausentar-me de concertos e de música no geral, sair deste mundo dos civis e ir para um outro onde certamente este problema será resolvido. Infelizmente, não sei quanto tempo pode demorar, mas estarei com força e queria-vos agradecer todo o apoio que me deram até agora”, afirmou o músico, que apelou para que a sua privacidade e a dos seus próximos fosse respeitada.

Na sexta-feira à noite, Salvador Sobral vai atuar nos jardins do Casino Estoril no âmbito do Festival Internacional de Cultura.

No Facebook, já hoje, o projeto Alexander Search referiu que o músico iria “fazer uma pausa temporária na sua atividade artística para o restabelecimento completo da sua condição de saúde”, pelo que “os concertos da banda agendados para os próximos meses ficam, assim, adiados para datas a anunciar em breve”.

Na semana passada, o cantor Salvador Sobral cancelou, “por indicação médica”, as atuações que tinha marcadas em Faro e em Anadia.

Depois do concerto de Cascais, Salvador Sobral tinha previstos concertos na Benedita, em Torres Novas, Leiria e Lagos.