"Strange Harvest: Aventuras para lá da Arquitetura" é o tema previsto para a intervenção, nesse dia, às 19:00, no Centro Cultural de Belém (CCB), no âmbito da programação da Garagem Sul – Exposições de Arquitetura, anunciou hoje a entidade.

Diretor da Sam Jacob Studio, criou projetos como o Heerlijkheid Hoogvliet, um parque e centro cultural em Roterdão, na Holanda, ou "A Very Small Part of Architecture", e a reconstituição do mausoléu nunca construído de Adolf Loos, um dos arquitetos europeus mais influentes do final do século XIX.

Professor, colunista, foi o autor de "A Clockwork Jerusalem", uma curadoria para o Pavilhão Britânico na Bienal de Arte de Veneza, o seu projeto mais recente.

O objetivo da palestra, segundo o CCB, é "examinar a ideia da arquitetura enquanto área em expansão, e explorar a investigação, crítica e curadoria como atos fundamentais para a proposição arquitetónica".

A apresentação irá centrar-se na experiência de design de Sam Jacob na FAT, empresa que fundou e liderou durante cerca de duas décadas dedicada à formação, arte e design, para alargar o debate em torno da arquitetura, indo além dos edifícios construídos.

Os projetos atuais do estúdio do arquiteto e ‘designer’ britânico incluem a exposição de design "Fear and Love", no Museu do Design de Londres, um novo edifício de uso misto em Hoxton, o design e a esfera pública e estratégia cultural para um mercado do sul de Londres, e o design da nova galeria do V&A, em Shenzen, na China.