"A travessia ainda não acabou. A série portuguesa preferida de todos nós vai regressar para a segunda temporada", informou a Netflix nas redes sociais.

"Por todas as pessoas que se emocionaram, riram e sofreram com aquele grupo de amigos de Rabo de Peixe, prometemos uma segunda temporada emocionante e surpreendente", afirmou o realizador, citado no comunicado da Netflix.

Segundo a empresa, nas duas primeiras semanas de exibição, "Rabo de Peixe" esteve no 'top' global das dez séries mais vistas em línguas que não o inglês.

A série, que se estreou a 26 de maio, permanece no primeiro lugar de visualizações em Portugal, refere a Netflix.

A segunda temporada, cujo calendário de produção não foi ainda divulgado, “é uma oportunidade incrível de continuar o trabalho feito, mas também de reafirmar o potencial das séries portuguesas dentro e fora de portas”, afirmaram os produtores Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, da Ukbar Filmes, no mesmo comunicado.

“Rabo de Peixe”, realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, foi um dos 10 projetos vencedores do concurso promovido pela plataforma Netflix com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), para argumentistas, lançado em 2020, que teve no seu propósito apoiar a produção audiovisual portuguesa no contexto da pandemia de covid-19.

Com produção da Ukbar Filmes, “Rabo de Peixe” é a segunda série portuguesa para a Netflix realizada integralmente em Portugal, depois de "Glória", de Tiago Guedes, produzida pela SPi e estreada em novembro passado.

“Inspirada (muito livremente) num evento real, 'Rabo de Peixe' conta a história ficcional de quatro amigos que veem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe. A série é um ‘thriller’ com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que promete conquistar e arrebatar o público português”, descreveu a Netflix, em comunicado.

O elenco é encabeçado por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, contando ainda com a participação de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.