De acordo com vários meios de comunicação social internacionais, a adaptação para televisão contará novas histórias ocorridas antes de “A Irmandade do Anel”, o livro que forneceu as bases para a primeira parte da trilogia cinematográfica realizada por Peter Jackson.

“Sentimo-nos honrados por trabalhar com a [empresa que administra o legado de J.R.R. Tolkien] Tolkien Estate and Trust, a [editora literária] Harper Collins e a [produtora do grupo Warner Bros.] New Line, nesta excitante colaboração para televisão, e estamos entusiasmados por levar os fãs de ‘O Senhor dos Anéis’ numa nova viagem épica na Terra Média”, afirmou uma das responsáveis da Amazon, Sharon Tal Yguado, citada por vários ‘media’ internacionais.

A responsável referiu ainda que “O Senhor dos Anéis” é “um fenómeno cultural que captou a imaginação de gerações de fãs, através da literatura e do cinema”.

A Amazon ainda não anunciou data de estreia, elenco, argumentistas nem realizadores da série.

As obras “O Hobbit”, escrita em 1928, e “Silmarillion”, coletânea editada e publicada em 1977, têm histórias que antecedem a trilogia. Os três volumes de “O Senhor dos Anéis” – “A Irmandade do Anel”, “As duas torres” e “O regresso do rei” – foram originalmente publicados entre 1954 e 1955.

A adaptação cinematográfica, dirigida por Peter Jackson, chegou às salas de cinema entre 2001 e 2003, tendo arrecadado vários prémios.

John Ronald Reuel Tolkien, um dos mais conhecidos autores da literatura fantástica moderna, morreu em setembro de 1973, com 81 anos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.