Quem pode continuar aberto além das 13h00?
Edição por Rute Sousa Vasco
Fora da obrigatoriedade de fechar a partir das 13:00 e de abrir apenas a partir das 08:00 estão as farmácias, clínicas e consultórios, veterinários, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 metros quadrados, bombas de gasolina, padarias e funerárias.
Uma vitória de uma das equipas será garantia de apuramento automático, já que o vencedor passará para a frente com três pontos à maior, faltando disputar apenas uma jornada, a sexta e última, na qual Portugal visitará a Croácia e a França receberá a Suécia, sendo que croatas e suecos já estão afastados da corrida ao apuramento.
Atualidade
A maioria da população portuguesa, residente nos concelhos que apresentam maior risco de contágio pelo novo coronavírus, mergulha nestes dias numa série de medidas restritivas próprias. Saiba aqui o que pode e o que não pode fazer este sábado e domingo (e no próximo fim de semana).
Atualidade
André Lança Cordeiro (“Essencial”), Alexandre Silva (“Loco” e “Fogo”) e João Rodrigues (“Feitoria”). Três histórias de três cozinheiros sobre restaurantes e restauração em tempo de pandemia. Uma conversa sobre um setor em crise à espera de respostas e medidas para fazer face aos encerramentos, aos novos horários, às dificuldades em pagar despesas e falta de gente. Até lá, adaptam-se e abraçam ideias. Do take away à venda de pão. Sem saber o que o futuro lhes reserva.
Revista de Imprensa: Uma nova 'final' entre Portugal e França e os Açores no epicentro de uma tempestade política
- “Grande Reportagem: Médicos na Venezuela, operários cá. ‘Temos de implorar trabalho’”
- “Centros de saúde: Só chegaram cinco mil dos 30 mil telemóveis prometidos”
- “The Crown: A vez de Diana e de sua majestade Margaret Thatcher”
- “Norte é pior região ibérica e uma das mais atingidas da Europa”
- “Carga policial pôs fim ao protesto dos empresários no Porto. Hoje há manifestação em Lisboa”
- “Reportagem: O ‘medo’ que assola Paredes e a ‘sorte’ de quem vive em Leiria”
- “Entrevista com médica-cientista cobaia na vacina da Pfizer: ‘Ainda não tomei a segunda dose. Acredito que a vacina esteja pronta lá para janeiro’”
- “Universidade de Washington prevê mínimo de 10 mil mortos em Portugal até março e 40 mil no pior cenário”
- “Equipa da Universidade de Lisboa estima pico de infeções a partir de dia 20, mas pressão sobre hospitais vai manter-se e número de mortes será crescente nas próximas semanas”
- “Ilegalidade, incúria, mentira e desumanidade: o retrato do SEF dado pela morte de Ihor”
- “Covid-19: Assim que a vacina for aprovada poderá chegar a Portugal poucos dias depois”
- “Presidente da Anacom, Cadete de Matos: ‘No 5G, o país não pode estar refém de nenhuma empresa”
- “Circulação limitada este fim de semana e ‘takeaway’ proibido”
- “Casal de idosos morre com diferença de 24 horas”
- “Três milhões de doentes de risco sem vacina da gripe”
- “Portugal-França: Xeque-mate”
- “Reis da Europa e do mundo em jogo que pode decidir passagem à final da ‘tour’”
- “Benfica: Jorge Jesus decisivo para convencer Lucas Veríssimo”
- “Entrevista a Nuno Santos: ‘Temos fome de vencer’”
- “Ronaldo está a 3 golos dos 750”
- “Deschamps: ‘Não vamos rebaixar-nos’”
- “Portugal-França: Ganhar abre porta do mundial”
- “Sporting: Nuno Santos explica como se foge à pressão em Alvalade: ‘Fome de vencer é enorme’”
- “FC Porto: Matadores chamados ao palco”
A situação política nos Estados Unidos está numa indefinição que costumamos associar aos regimes autoritários ou aos países a que os norte-americanos chamavam “repúblicas das bananas”, e que agora verificam, siderados, que se aplica ao seu próprio país. Continuar a ler
Atualidade
A Europa já tinha recebido vários avisos, mas preferiu ignorar. Agora, Trump e a sua administração trouxe-lhe "um choque de realidade". Paulo Sande, especialista em questões europeias, diz que é hora de agir.
Vida
Ninguém queria fins de semana assim, mas o melhor que podemos fazer é adaptarmo-nos às circunstâncias (e talvez começar os dias um bocadinho mais cedo). O plano para a newsletter de hoje é muito simples: fazer um roteiro de séries para que as horas em casa sejam um passeio… salvo seja. Para leres já de seguida!
Vida
A oração é constituída por palavras, mas também por vazios e silêncios. Não é um caminho linear — "a própria vida não é assim: é cheia de altos e baixos". Também não tem de ser uma prática antiquada, de frases feitas e temas ultrapassados. Rezar é aprender a ser e, consequentemente, olhar em redor para ver o mundo — desde as segundas-feiras habitualmente intragáveis às crises que nos assolam. E tudo isto pode ser feito com a ajuda das palavras de José Tolentino Mendonça.