Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 20 fev 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Mau tempo no confinamento

 
 

Edição por Tomás Albino Gomes

  • A Proteção Civil alertou para um agravamento do estado do tempo em Portugal continental este fim de semana, com chuva e vento fortes, possibilidade de queda de granizo, de neve e risco de cheias.
  • Com o país em confinamento e a proibição de circulação entre concelhos em vigor até às 05h00 de segunda-feira, devido à pandemia de covid-19, o tempo no fim de semana promete ajudar a ficar em casa, a julgar pelos alertas da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
  • O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje chuva temporariamente forte a partir da manhã no litoral Norte e Centro, progredindo gradualmente para o restante território, e rajadas de vento que podem atingir os 90 quilómetros hora (km/h) no litoral e até 110 km/h nas terras altas. O Instituto pôs ainda sob aviso laranja 13 dos 18 distritos de Portugal Continental, incluindo toda a costa do país, e a amarelo cinco distritos do interior devido ao mau tempo.
  • Também a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional chamam a atenção para "um agravamento excecional das condições de agitação marítima" no arquipélago dos Açores e na costa Oeste de Portugal continental, a partir de hoje e até à noite de terça-feira, onde a ondulação do mar pode atingir os nove metros.
 
 
O que fazer antes e depois de tomar a vacina da covid-19? Eis um guia com tudo o que precisa de saber
 
 

Atualidade

 

É verdade que pode ter alguns efeitos secundários após tomar a vacina contra a covid-19, mas não é provável que sejam graves. E sim, mesmo que já tenha contraído o vírus em algum momento deve ser vacinado na mesma (sendo que enquanto o stock for limitado ficará fora das prioridades). E, lembre-se, não é por já ter sido recebido as vacinas (são duas doses) que deixa de ter de cumprir as restrições sanitárias. Um guia de perguntas e respostas sobre o que fazer antes e depois da imunização.

 
 
 
Maria Mendes, a voz do jazz que leva Amália aos Grammy: "O meu público é o mundo"
 
 

Vida

 

Maria Mendes, portuguesa, entra para a lista restrita de artistas que podem colocar na sua assinatura o selo de "Grammy Nominated" — "uma honra". Trocou a música clássica pelo jazz, mas também falámos de fado. A viver em Roterdão, diz que o seu "público é o mundo" e defende a "consciência criativa" holandesa, que lhe dá cada vez dá mais o feeling de que está "muito bem" onde está.

 
 
 
Acho Que Vais Gostar Disto: As melhores séries da HBO Portugal
 
 

Vida

 

Escolher é o passo mais difícil. O SAPO 24 dá uma ajuda, indicando aquilo que de melhor a plataforma de streaming tem para oferecer em termos de séries.

 
 
 
Revista de imprensa: Os bons resultados do confinamento e a história do avião com 500 quilos de cocaína
 
 

Atualidade

 

Os principais destaques da imprensa deste sábado.