A crise política e a crise das greves
Edição de Pedro Soares Botelho
Atualidade
A subida dos preços da energia e de várias matérias-primas vai levar a um aumento dos preços do pão, avisa a indústria.
Atualidade
O candidato à liderança do PSD Paulo Rangel escreveu hoje aos militantes a defender que o partido não precisa de “suspender” as eleições diretas para preparar as legislativas, apelando aos sociais-democratas que honrem a sua “tradição democrática e plural”.
Atualidade
O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu hoje que o facto de se ter atingido cinco milhões de mortos por covid-19 representa “uma vergonha global” e significa que “se está a falhar a boa parte do mundo”.
Esta guerra entre Macron e Johnson cresce no momento em que com a COP-26 a decorrer seria essencial que eles unissem esforços para conter o aquecimento do planeta. Continuar a ler
Web Summit
Tecnologia
"Más pessoas e más ideias não são o problema. O problema é quem tem o megafone". A análise é de Frances Haugen, a denunciante por detrás dos Facebook Papers e cabeça de cartaz da edição deste ano da Web Summit. E o algoritmo do gigante tecnológico não é bom a decidir a quem entrega esse megafone. Mais: a empresa sabe e não age, por receio de perder audiência ou com medo de ferir "sensibilidades políticas". Para a cientista de dados, o tempo de Mark Zuckerberg à frente do Facebook (ou da Meta) chegou ao fim, mas ainda é possível salvar o sonho.
Tecnologia
Novembro é sinónimo de Web Summit — ou tem sido nos últimos anos. De volta ao Parque das Nações, a conferência vai juntar cerca de 40 mil pessoas, entre oradores convidados, startups, investidores e jornalistas. Para quem já tem experiência nestas lides, o mais difícil é mesmo escolher o que fazer e quem ouvir ao longo destes quatro dias. Como o tempo não estica (ainda, olha lá o metaverso), este é o roteiro The Next Big Idea para a edição de 2021.