Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 16 set 2019

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
 
 

 
 

Há meia dúzia de anos, se o chefe do governo de Israel ousasse anunciar a intenção de ampliar a soberania sobre o Vale do Jordão, na margem ocidental já ocupada desde 1967, essa fanfarronice teria efeito incendiário, desencadeando uma imparável onda de indignação e retaliação no mundo árabe. Agora, Netanyahu fez esse anúncio, sem que tivesse resultado uma tempestade. Condenaram mas ficaram por inconsequentes vozes de protesto. Continuar a ler

 
 
 

Vale ver

 
 

Um despertar da América para a emergência com o clima.

Robert Frank (1924-2019) emancipou a fotografia. O maravilhoso olhar dele levou-a do espaço comercial e da propaganda para o da exploração introspetiva. Ele deu-nos outra maneira de ver “os americanos”. Também aqui.

Esta escolha é um bom pretexto para um jogo de memória sobre filmes que nos tocaram no que vai de século.

Uma capa de revista escolhida nesta semana. Vale entrar por esta edição da Time.

 
 
Vitorino Silva: "Precisamos de um Parlamento com Tino, precisamos de tino na política"
 
 

Atualidade

 

Vitorino Silva diz que o nome RIR não é inocente - "lá no Parlamento riem-se de nós". Quer ser deputado e recorre a analogias para explicar quase tudo o que diz.

 
 
 
Sondagem TSF/JN dá PS com menor vantagem sobre PSD nas legislativas
 
 

Atualidade

 

O PS vence as eleições legislativas de 06 de outubro mas vê diminuir a vantagem sobre o PSD, que se situa agora nos 15,9 pontos percentuais, de acordo com uma sondagem da Pitagórica para a TSF e para o JN divulgada hoje.

 
 
 
Associação Berardo vai contestar arresto de obras de arte na segunda-feira
 
 

Atualidade

 

A Associação Coleção Berardo (ACB), proprietária das obras de arte do empresário José Berardo, vai contestar de hoje a uma semana o arresto de cerca de 2.200 peças, disse à agência Lusa fonte próxima do colecionador.

 
 
 
Brexit: Juncker recorda a Johnson que cabe ao Reino Unido apresentar propostas
 
 

Atualidade

 

O presidente da Comissão Europeia recordou hoje ao primeiro-ministro britânico que cabe ao Reino Unido apresentar "soluções legalmente operacionais" e compatíveis com o Acordo de Saída, reiterando a disponibilidade europeia para apreciar se estas são conciliáveis com o 'backstop'.