A pandemia mental
Edição de Pedro Soares Botelho
O amor é uma coisa antiga, é misterioso e invisível. Nos dias em que vivemos, é uma raridade. Quando alguém que não tem ainda 50 anos celebra 25 de casado, admiramos, aplaudimos – há quem inveje, mas sobre isso não vale a pena discorrer muito; os invejosos são uma das pragas mais mortíferas da humanidade – e há quem fique perplexo, a ponderar na possibilidade real de andar de mão dada com outra pessoa uma vida inteira. Parece coisa de filme. Parece impossível e, acima de tudo, uma imensa carga de trabalhos sem grande glamour ou gratificação associada. Continuar a ler
Atualidade
A dose de reforço já foi integrada nos certificados de vacinação, que passam a ter nove meses de validade, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Atualidade
O supervisor europeu está a proceder a uma avaliação à idoneidade de António Ramalho, investigando também a relação entre o presidente executivo do Novo Banco e o ex-líder do Benfica, Luís Filipe Vieira. O BCE tomou este caso depois de o Banco de Portugal lhe passar a responsabilidade.
Desporto
O tenista sérvio Novak Djokovic admitiu hoje ter cometido "erro humano" no preenchimento dos documentos para entrar na Austrália e ao dar uma entrevista a um 'media' desportivo quando já testara positivo à covid-19.
Atualidade
Os custos associados ao voto antecipado nas eleições presidenciais de 2021 foram de 175 mil euros. Nestas legislativas, o valor projeta-se nos 677 mil euros para financiar o reforço das mesas dedicadas ao voto antecipado.
Atualidade
Um debate cerrado entre Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) e António Costa, secretário-geral do Partido Socialista (PS), moderado por João Adelino Faria, na RTP, trouxe acusações de parte a parte. Para Costa, o BE abriu a atual crise política por cansaço da “Geringonça” e por querer ser partido de protesto, enquanto a coordenadora bloquista acusou os socialistas de intransigência negocial nesta legislatura. Afinal, quem foi responsável pela atual crise política provocada pelo chumbo do Orçamento do Estado para 2022 na generalidade? E como vai ser o país nos próximos anos? À esquerda, as visões mostram-se diferentes.