A questão afegã
Edição de Pedro Soares Botelho
Atualidade
Um documento confidencial das Nações Unidas indica que os talibãs intensificaram a perseguição contra os afegãos que trabalharam com as forças estrangeiras demonstrando preocupação sobre o Emirado Islâmico.
Nasceram para suprir a necessidade de ordem num país sem eira nem beira, os taliban criaram uma mística que aguentou anos de desaires sem nunca esmorecer, até chegarem à vitória final. Continuar a ler
Atualidade
A Direção-Geral da Saúde (DGS) já divulgou o boletim epidemiológico das últimas 24 horas. Verifica-se uma redução nos internamentos em enfermaria e um aumento nos cuidados intensivos. Incidência desce ligeiramente e R(t) mantém-se abaixo de 1.
Atualidade
Cerca de um quarto dos jovens entre os 12 e 15 anos vão ser vacinados contra a covid-19 durante o fim de semana, o primeiro de dois dedicados a esta faixa etária.
Atualidade
O primeiro-ministro António Costa admite rever os escalões de IRS, de forma a subir o rendimento da classe média, e pretende um aumento “significativo” do abono de família no próximo Orçamento de Estado para 2022.
Atualidade
Os estudantes que queiram seguir para o ensino superior têm até ao final do dia de hoje para se candidatarem à 1.ª fase do concurso nacional de acesso, que arrancou há duas semanas com mais de 52 mil vagas.
Tecnologia
O site de subscrições é sinónimo de pornografia, mas agora quer concentrar-se nos conteúdos convencionais ("mainstream").
Mulheres bonitas que vão para o Instagram queixar-se dos seus “defeitos”? Parem com isso. Ninguém quer saber das inseguranças de pessoas atraentes. Continuar a ler
Desporto
Dúvidas sobre as modalidades e as classes das provas paralímpicas? Sabia que Portugal lidera o medalheiro do boccia? E que um atleta paralímpico receberá, caso ganhe uma medalha, o mesmo que um atleta olímpico? Respondemos a tudo. Um guia para acompanhar os Jogos Paralímpicos de Verão, que acontecem em Tóquio, de 24 de agosto a 5 de setembro.
Desporto
No Rio2016 torceu por Miguel Vieira, seu colega de treino e que lá se estreou nos Jogos. Agora será a sua vez, e o apoio vem de vários lados. Djibrilo Iafa, 29 anos, confessa que o adiamento foi um momento de ansiedade, pois sentia-se "no topo" das suas capacidades. Para a qualificação, o judoca, que já partilhou o tatami com Jorge Fonseca, encarou cada torneio como se fosse o último.