Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 05 dez 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

A segunda dose da vacina de toma única

 
 

As pessoas com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen vão começar, a partir de hoje, a receber uma segunda dose para reforçar a sua imunidade contra o coronavírus SARS-CoV-2.

Segundo disse a Direção Geral da Saúde (DGS) no final de novembro, este processo de vacinação arranca hoje e vai prosseguir quarta-feira, feriado, e nos domingos seguintes, 12 e 19 de dezembro.

De acordo com a DGS, os utentes elegíveis para esta vacinação serão convocados por mensagem SMS, devendo aguardar essa convocatória.

Esta dose de reforço, decidida na sequência de estudos internacionais que indicam uma diminuição da imunidade das pessoas que tomaram a vacina da Janssen, será da vacina da Pfizer ou da Moderna, estando elegíveis cerca de um milhão de pessoas.

Além da conclusão da vacinação primária, está a decorrer no país a administração da dose de reforço da imunização contra a covid-19, que já abrangeu cerca de 1,5 milhões de pessoas.

 
 
Desemprego do passado dá lugar a falta de mão-de-obra no têxtil no Vale do Ave
 
 

Economia

 

Se o desemprego foi uma nuvem negra que durante décadas pairou sobre o setor têxtil no Vale do Ave, hoje o paradigma está a mudar e já há mesmo empresas com dificuldades para encontrar mão-de-obra.

 
 
 
Presidente da República deu posse a Francisca Van Dunem como ministra da Administração Interna
 
 

Atualidade

 

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu posse a Francisca Van Dunem, este sábado, como ministra da Administração Interna, que acumulará essas funções com as de ministra da Justiça nesta fase final da governação.

 
 
 
Morreu Pedro Gonçalves, contrabaixista dos Dead Combo
 
 

Atualidade

 

O músico português Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, morreu este sábado, em Lisboa, aos 51 anos, disse à agência Lusa o agente do grupo, José Morais.

 
 
 
Jerónimo de Sousa elogia "jovens dirigentes" com capacidade para lhe sucederem no cargo
 
 

Atualidade

 

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje que "existe um conjunto de jovens dirigentes com grandes responsabilidades" no partido, que estão em condições de o suceder no cargo.