Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 02 set 2019

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Francisco Sena Santos
 
 

A farsa política montada por Boris Johnson vai resistir à batalha que deputados de todas as bancadas, incluindo vários da maioria governamental conservadora, vão conduzir nesta única semana de debates parlamentares antes da intempestiva pausa de cinco semanas que o primeiro-ministro britânico forçou? Continuar a ler

 
 
 

A ter em conta:

 
 

José Tolentino de Mendonça, é poeta, é padre e é uma grande pessoa. O papa mostra, repetidamente, que não está distraído: há ano e meio, chamou-o para conduzir o retiro de reflexão papal, depois para dirigir a biblioteca do Vaticano, elevou-o a bispo e, agora, a cardeal.

A corda está a ficar demasiado esticada em Hong Kong.

Espanha teve eleições gerais há quatro meses, mas continua em impasse político.

Está por aí a nova estrela da Geração Z, chama-se Billie Eilish.

Uma primeira página escolhida hoje: tem lá o choque político no Reino Unido, a escalada perigosa em Hong Kong e deixa-nos à espera do filme de Soderbergh sobre os Panama Papers.

 
 
24 horas a acompanhar o fecho do mercado
 
 

Desporto

 

O último dia do mercado de transferências de verão faz-se aqui, no SAPO24. Ao longo das próximas 24 horas, Abílio dos Reis, António Moura dos Santos, Miguel Magalhães, Tomás Gomes e João Dinis vão acompanhar e comentar todas as incidências, relembrar as movimentações que já aconteceram neste período.

 
 
 
Publicada lista de ex-políticos que recebem subvenções mensais vitalícias
 
 

Atualidade

 

A Caixa Geral de Aposentações (CGA) publicou hoje a lista de ex-políticos, como primeiros-ministros, deputados, ministros e autarcas, e juízes do Tribunal de Constitucional que beneficiam de subvenções mensais vitalícias.

 
 
 
Cirurgias aumentaram em 2018, mas à custa dos privados e setor social
 
 

Atualidade

 

O número de cirurgias aumentou em 2018 e atingiu o valor mais alto de sempre, com quase 595.000 doentes operados no Serviço Nacional de Saúde (SNS), um crescimento que se deveu sobretudo ao recurso aos privados e setor social.

 
 
 
Passagem de furacão Dorian pelas Bahamas pode ter danificado 13 mil casas
 
 

Atualidade

 

Cerca de 13 mil casas poderão ter sido danificadas ou destruídas pela força de ventos que atingiram os 300 quilómetros por hora à passagem do furacão Dorian pelas Bahamas, indicou hoje a Cruz Vermelha.

 
 
 
Protestos voltam a Hong Kong com greve geral e boicote às aulas, quase 900 detidos desde junho
 
 

Atualidade

 

Os protestos pró-democracia continuam em Hong Kong, com apelos ao boicote de aulas universitárias e a uma greve geral hoje e terça-feira, após um fim de semana violento, registando-se já quase 900 detidos desde junho.

 
 
 
Ricardo Mendoza teve um problema de saúde, andou num tapete de fogo e definiu um sonho. Doze anos depois, há 'coaching' no Campo Pequeno
 
 

Atualidade

 

“Tudo isto começou num sonho…”. A história de Ricardo Mendoza foi o ponto de partida para o encontro que quer levar mais de duas mil pessoas ao Campo Pequeno no dia 7 de setembro, e quem sabe 15 mil ao Altice Arena em 2021. Mas esse é outro sonho. Comecemos pelo primeiro.

 
 
 
Cristiano Ronaldo é novamente candidato ao 'The Best', com Messi e Van Dijk
 
 

Desporto

 

O internacional português Cristiano Ronaldo, da Juventus, está, uma vez mais, nos três finalistas ao prémio ‘The Best’, troféu da FIFA que desde 2016 designa o melhor futebolista da época.

 
 
 
US Open: Djokovic desistiu, Barty caiu, Federer e Serena avançam
 
 

Desporto

 

Novak Djokovic abandonou no domingo o US Open, quarto e último ‘Grand Slam’ de ténis da temporada, numa jornada em que Roger Federer e Serena Williams avançaram para os quartos de final, com Qiang Wang, que eliminou Ashleigh Barty.

 
 
 
Tribunal confirma perda de mandato de presidente e vereador da Maia
 
 

Atualidade

 

O Tribunal Central Administrativo Norte (TCAN) confirmou a perda de mandato do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e de um vereador eleito pela mesma coligação, avançou hoje à Lusa um dos advogados do processo.

 
 
 
Nova Loja do Cidadão no Saldanha abriu hoje e espera atender mais de 700 mil pessoas por ano
 
 

Atualidade

 

Uma nova Loja do Cidadão abriu hoje em Lisboa, no Saldanha, numa área de 2.400 metros quadrados e com cerca de 154 funcionários, distribuídos por “várias dezenas de serviços”, prevendo-se que atenda mais de 700 mil pessoas por ano.