Nota-se a sombra da América de Trump a cobrir quer o resultado revolucionário das eleições mexicanas, quer a convulsão que ameaça afogar a União Europeia. Continuar a ler
Outras notas, viradas para o mundial de futebol
O Rússia 2018 está a trazer novos rostos e novas equipas para o topo do futebol mundial. A equipa mais emergente é a da Bélgica, cheia de futebolistas que já estão a impor-se. A seleção do México conseguirá – diante do Brasil – ser a outra equipa a superar gigantes?
A Bola de Ouro de melhor futebolista tende sempre a ser entregue a uma estrela da equipa ganhadora do principal torneio do ano. Messi já está de fora. Cristiano Ronaldo, mesmo com uma grande Champions e glorioso arranque do Mundial, também parece fora do topo do pódio. Será a vez de Neymar, o estilista do Brasil? De M´Bappé, a fulgurante revelação francesa? De Cavani, o inspirado goleador uruguaio? Um dado que faz pensar: todas estas estrelas jogam no PSG, que também tem Thiago Silva, capitão do Brasil. Os campeões de França, até agora com fiascos sucessivos na Champions, preparam-se para ter na baliza uma lenda do futebol: Gianluigi Buffon. Bem poderia já ter sido Bola de Ouro.
Atualidade
Pode parecer pueril para alguns e para outros será falta de exigência. Mas para os adeptos que hoje foram esperar a seleção portuguesa no seu regresso da Rússia, bem como para tantos outros que ontem vibraram e sofreram com o jogo dos oitavos de final, as palavras que importam são de incentivo e de alegria. Porque afinal é apenas futebol e o que conta é tudo o resto.
Atualidade
Um católico, um muçulmano e um judeu entraram no ISCTE... Podia ser o arranque uma qualquer piada, mas foi antes o ponto de partida para uma conversa entre três amigos de religiões diferentes que querem deixar para o futuro um mundo que não esteja em chamas. Sabem que ninguém é dono da razão, consideram que a palavra tolerância é mal utilizada e, mais do que qualquer outra coisa, querem fazer do diálogo inter-religioso uma ponte para combater o terrorismo e a discriminação.
Atualidade
Os dados provisórios sobre as situações de “burnout” que atingem os professores portugueses indicam valores “altíssimos” e podem vir a ter reflexos políticos, sindicais ou jurídicos, disse Raquel Varela, coordenadora de um estudo, que será apresentado na sexta-feira.
Atualidade
O vencedor das eleições presidenciais no México, o candidato da esquerda Lopez Obrador, disse no domingo à noite "que a principal promessa é não permitir a corrupção nem a impunidade", à saída do seu gabinete.
Desporto
A organização da Volta a França autorizou o ciclista britânico Chris Froome (Sky) a participar na edição de 2018, que se inicia no sábado, depois de o tetracampeão do Tour ter sido hoje ilibado de suspeitas de doping.
Atualidade
O diretor do Público, David Dinis, demitiu-se hoje depois de a administração do jornal ter despedido o diretor-adjunto Diogo Queiroz de Andrade e convocou um plenário de redação, confirmaram à Lusa fontes da redação.
Atualidade
A Câmara de Lisboa divulgou esta segunda-feira o contrato para a cedência de um terreno municipal à frota de Madonna. O vínculo “precário” pode ser desfeito a qualquer altura pela autarquia, só podendo o espaço ser usado pela artista para estacionamento.
Vida
Coube a Katy Perry fazer a festa possível após a eliminação de Portugal do Mundial, com o jogo a ser transmitido em todos os ecrãs do festival. Jessie J foi uma agradável surpresa, Ivete Sangalo a festa do costume e Hailee Steinfeld motivou uma pergunta importante: “quem?”.