Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 22 jul 2019

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Francisco Sena Santos
 
 

Boris, simplesmente. Nenhum outro político britânico é habitualmente tratado apenas pelo nome próprio. Os outros são May, Corbyn, Cameron, Brown, Blair ou Major. Boris Johnson tem sido apenas Boris porque soube criar essa aparência de tipo com superfície divertida, que diz umas graçolas e com quem se toma um copo. Está a chegar a hora de passar ao sério e já estão a tratá-lo por Johnson. Na quarta-feira vai ao beija-mão à rainha e sai de lá investido no cargo de Primeiro-Ministro do Reino Unido. Continuar a ler

 
 
 

VALE VER E OUVIR:

 
 

Para ouvir:

Os biógrafos de Boris Johnson discutem a personagem.

Para ver:

Cresce o cenário de governo Pedro Sánchez em Espanha, com maioria de ministros do PSOE e alguns do Podemos. Mas todos os cenários, até o não acordo das esquerdas e o regresso a eleições, ainda estão em aberto.

A tragédia a que estão expostos os migrantes na terra sem Estado da Líbia. Estima-se que haja, pelo menos, umas 500 mil pessoas na orla mediterrânica à espera de ocasião para dar o salto rumo à Europa.

A Notre-Dame, três meses depois do incêndio.

 
 
Joumana Haddad: "Formatamos um modo de vida para corresponder às expectativas dos outros. Não quero viver assim. Estou-me nas tintas para o que os outros pensam"
 
 

Atualidade

 

Joumana Haddad conta que quando era miúda foi salva pelos livros. Talvez, mesmo sem saber, os livros que escreve salvem agora outras tantas vidas. De mulheres e de homens. Feminista e libanesa, acredita que as mulheres "têm uma característica que os homens raramente têm e que pode tornar a prática política muito melhor para o mundo: compaixão, empatia".

 
 
 
Incêndios. Aumento da intensidade do vento preocupa as autoridades. Há mais dois operacionais feridos
 
 

Atualidade

 

Em conferência de imprensa esta segunda-feira, 22 de julho, o comandante da Proteção Civil Pedro Nunes informou que as frentes de Vila de Rei e de Mação estão 90% dominadas. A prioridade é "fechar a porta ao fogo". Aqui fica um ponto de situação dos incêndios em Portugal.

 
 
 
Lisboa. Passe Navegante Família pode ser requerido a partir de hoje
 
 

Atualidade

 

O passe Navegante Família pode ser requerido a partir de hoje nos postos de atendimento dos operadores de serviço público de transporte de passageiros ou no portalviva.pt, anunciou hoje a Área Metropolitana de Lisboa (AML).

 
 
 
Operação da GNR "Viajar sem Pressa" regista mais de 13 mil contraordenações
 
 

Atualidade

 

A GNR fiscalizou, entre os dias 12 e 19 de julho, mais de 33 mil condutores e registou 13.672 contraordenações rodoviárias, incluindo 5.601 por excesso de velocidade, no âmbito da operação “Viajar Sem Pressa".

 
 
 
Porto vai ter policiamento gratificado em "zonas particularmente sensíveis"
 
 

Atualidade

 

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou hoje que o Ministério da Administração Interna autorizou "policiamento gratificado" em zonas "particularmente sensíveis" onde o tráfico de droga se reveste de "especial gravidade".

 
 
 
Submarino francês desaparecido há 50 anos é encontrado no Mediterrâneo
 
 

Atualidade

 

O submarino francês "La Minerve", que desapareceu em 1968 com 52 tripulantes a bordo, foi encontrado na costa de Toulon, no sudeste da França, anunciou esta segunda-feira a ministra do Exército, Florence Parly.

 
 
 
Gatos, patos e borboletas "passeiam" na calçada portuguesa do Campo dos Mártires da Pátria
 
 

Atualidade

 

O Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa, tem neste verão uma nova cara devido a uma intervenção da Junta de Freguesia de Arroios destinada a melhorar o seu aspeto e a mobilidade, combinando calçada portuguesa e pedra granítica.