Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 31 jan 2020

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Brexit. Todos beberam, alguns para celebrar, a maioria para esquecer
 
 

Atualidade

 

Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye. Assim acabou um amor que, ao contrário daquele que cantava José Cid, sempre teve fronteiras e barreiras. Mas ainda há quem mantenha a esperança de uma reconciliação.

 
 
 
 
 

 
 

Este título pode ter dois sentidos: a despedida do Reino Unido da União Europeia, ou o seu desaparecimento, tal como o conhecemos. O primeiro, acontece numa data precisa: 31 de janeiro de 2020, 24 horas locais em Bruxelas. O segundo, é um processo lento, que realmente não sabe quando tempo dura e quando, ou como terminará. Continuar a ler

 
 
 
 
 

 
 

O Reino Unido vai agora funcionar como teste: as pessoas são menos ou mais felizes fora da União Europeia? É o grande enredo para os próximos tempos. A Europa fica a perder se não souber dar a volta ao desamor, criar motivação e esperança, o que passa por ir mais e melhor ao encontro dos cidadãos. Continuar a ler

 
 
 
24 horas a acompanhar o fecho do mercado de transferências de inverno
 
 

Desporto

 

31 de janeiro. Chegámos às últimas 24 horas do mercado de transferências de inverno, altura de excelência para as equipas ratificarem os plantéis e renovarem força para a altura decisiva da temporada. Com os principais negócios concluídos na última semana, que surpresas nos reservam este fecho de mercado?

 
 
 
Livre. Joacine Katar Moreira "confundiu autonomia com desresponsabilização"
 
 

Atualidade

 

A retirada de confiança política à deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, foi aprovada com 83% de votos favoráveis, numa reunião da Assembleia do partido que terminou de madrugada, anunciou hoje o porta-voz.

 
 
 
Coronavírus: China autorizou repatriamento de cidadãos portugueses de Wuhan
 
 

Atualidade

 

O Governo português anunciou hoje que as autoridades chinesas já deram autorização para o repatriamento dos cidadãos nacionais retidos em Wuhan, devido ao novo coronavírus, e que o voo "será realizado logo que respeitados os devidos procedimentos".

 
 
 
As pessoas e as competências certas. Porque nem só de algoritmos se faz uma revolução
 
 

Atualidade

 

As pessoas certas e as competências certas — algumas das quais ainda nem sequer sabemos quais são. A indústria 4.0 coloca um desafio não apenas tecnológico, mas humano às empresas. E a inovação não se faz de cima para baixo, é preciso colocar empresários, professores e políticos a falar a mesma língua, porque a tecnologia não se compadece com os ritmos de uma reposta que antes de sair de Lisboa já vai atrasada.

 
 
 
Com quantas palavras se fala de Amor? É isso mesmo que o SAPO24, em parceria com O primeiro capítulo, desafia a contar (por escrito, claro)
 
 

Vida

 

Inspira livros, poemas e canções. É sofrido, fervoroso. É de impulsos. Dizem que arde e não se escolhe. Dizem que é Amor. Pois então, falemos de amor, escrevamos sobre o Amor. Uma iniciativa SAPO24 em colaboração com a oficina literária O Primeiro Capítulo.

 
 
 
A música portuguesa sobe em força aos palcos dos Coliseus. Linda Martini são os primeiros
 
 

Vida

 

Ao longo deste ano, os Coliseus de Lisboa e do Porto recebem uma mão cheia de concertos de artistas nacionais. O primeiro acontece já esta sexta-feira com os Linda Martini a subir ao palco da sala nobre da capital. Já tem estes espetáculos na agenda?

 
 
 
Greve: “Não há mau tempo que pare a luta dos trabalhadores da administração pública”
 
 

Atualidade

 

A manifestação da função pública partiu do Marquês de Pombal pelas 15:10, debaixo de chuva, e chegou às 16:20 a São Bento, junto da residência oficial do primeiro ministro, António Costa, e, segundo as estimativas da polícia, estão entre seis a sete mil pessoas no protesto.

 
 
 
Idade da reforma aumenta um mês para 66 anos e seis meses em 2021
 
 

Atualidade

 

A idade legal de acesso à reforma sobe um mês para os 66 anos e seis meses, a partir de 2021, segundo diploma hoje publicado em Diário da República (DRE).

 
 
 
William Carvalho: “Mustafá ligou-me a dizer que o presidente Bruno de Carvalho lhe tinha pedido para ameaçar os jogadores"
 
 

Desporto

 

O futebolista William Carvalho afirmou hoje em tribunal que, meses antes do ataque à academia do Sporting, o líder da Juventude Leonina lhe disse que o ex-presidente Bruno de Carvalho pediu para “ameaçar jogadores e partir-lhes os carros”.

 
 
 
Gabriel Martinelli e Mason Greenwood: o futuro da Premier League está aqui
 
 

Desporto

 

Uma nova geração de jogadores está a irromper pelos palcos da Premier League e dois dos grandes responsáveis pelo sucedido são dois clubes que estão, de momento, com um rendimento abaixo do habitual: Manchester United, ainda em fase de transição depois da saída de Sir Alex Ferguson, e o Arsenal, que continua sem conseguir encontrar uma filosofia que lhe permita jogar um futebol atrativo e, ao mesmo tempo, ser uma equipa consistente e vencedora.

 
 
 
Trabalhadores independentes: prazo para declaração anual de rendimentos termina hoje
 
 

Atualidade

 

Os trabalhadores independentes têm até hoje confirmar ou declarar o valor dos rendimentos obtidos em 2019, tendo esta obrigação declarativa anual de ser efetuada através da Segurança Social Direta.

 
 
 
É senhorio? Se está dispensado do recibo eletrónico, tem até hoje para declarar valor das rendas
 
 

Atualidade

 

Os senhorios que não estão obrigados a emitir recibos de renda eletrónicos têm até hoje para fazer chegar à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) a declaração anual com o valor das rendas que receberam em 2019.