"Casa Aberta" com trancas à porta
A modalidade “casa aberta” para a vacinação foi suspensa devido à redução da disponibilidade de vacinas, na sequência da interrupção de um lote da marca Janssen, anunciou hoje a Task Force.
“Tendo em conta a suspensão de um lote de vacinas da marca Janssen (…) e a consequente redução na disponibilidade de vacinas, foi decidido suspender, de imediato, a modalidade “casa aberta”, refere uma nota da Task Force da vacinação enviada às redações.
A Task Force do plano de vacinação salienta que a modalidade “casa aberta” será retomada “logo que possível”.
A modalidade “casa aberta” estava disponível para a vacinação de primeiras doses de pessoas com 40 ou mais anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses.
O mapa do país ficará mais vermelho
Na última semana, 33 concelhos que ficaram em alerta por registarem pela primeira vez uma taxa de incidência superior aos limiares definidos (mais de 120 casos por 100 mil habitantes (ou 240 nos concelhos de baixa densidade).
A manter-se a linha que o Governo tem seguido, estes municípios ficarão hoje sujeitos a mais restrições, nomeadamente o recolher obrigatório às 23 horas, as limitações nos horários e a obrigatoriedade de apresentação do certificado digital ou teste negativo no acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior.
Outros 27 podem juntar-se ao nível de risco muito elevado se registarem mais de 240 casos por 100 mil habitantes (ou 480 nos concelhos de baixa densidade) em duas avaliações consecutivas.
O Governo está reunido em Conselho de Ministros e as alterações devem ser conhecidas ao início da tarde.
O negacionismo chegou à 4.ª vaga e há um novo texto viral a circular pelo Facebook que apelida o Certificado Digital de «coleira», entre outras insinuações sobre os direitos que o Estado português está a tirar aos seus cidadãos. Quem o escreve não terá vergonha, quem o partilha não tem memória. Continuar a ler
Atualidade
O Infarmed suspendeu a utilização de um lote de vacinas da Janssen depois do registo de reações adversas no centro de vacinação de Mafra.
Atualidade
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e coordenador para a Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo antecipa a substituição de "medidas de natureza restritiva por medidas em que se exige o certificado". A abertura das discotecas, fechadas há mais de um ano e meio, pode vir a ser um incentivo para a vacinação dos mais jovens.
Atualidade
O Tribunal Constitucional (TC) considerou hoje inconstitucionais várias normas alteradas pelo parlamento relativas ao apoio no estado de emergência e no âmbito da suspensão da atividade letiva e não letiva, que tinham sido promulgadas pelo Presidente da República.
Atualidade
A França anunciou hoje que todas as pessoas não vacinadas contra a covid-19 chegadas de Portugal ou Espanha que queiram entrar no país terão de apresentar um teste com menos de 24 horas, em vez das 48 horas atuais.
Desporto
Frederico Morais pertence a uma família ligada ao desporto, mas é, até à data, o único Morais a ir aos Jogos Olímpicos. Primeiro, garantiu uma vaga para o país. Dois anos depois apurou-se. Surfista da elite mundial está constantemente preparado para competir. Durante o confinamento arranjou motivação extra e apostou na condição física.
Vida
A artista Britney Spears recebeu hoje a autorização do tribunal para contratar o seu próprio advogado, depois de ter sido aprovado o pedido de demissão de Samuel D. Ingham III, que a representava desde 2008.
Vida
Chegou o verão e com ele estão a chegar as férias, a altura do ano que muitos aproveitam para pôr as leituras em dia. O É Desta Que Leio Isto aproveita a ocasião para um novo desafio, a leitura de um de quatro livros sugeridos por uma convidada muito especial: a biblioterapeuta Sandra Barão Nobre.