Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 25 mai 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
 
 
Chegámos lá, Cambada
 

Ep.2: Geração de Ouro, o futuro chegou

 
 
 
Os meninos de ouro. Foram eles que começaram um novo futuro para Portugal
 
 

Desporto

 

É difícil associar as vitórias das "esperanças" portuguesas em Riade, em 1989, e em Lisboa, em 1991, ao Portugal de 1986 e do caso Saltillo. No entanto, tinham passado apenas três anos. E em três anos, não era apenas o futebol que estava diferente - nomeadamente nas camadas jovens -, era também o país e o mundo que eram outros. Um tempo em que se acreditava que tudo seria melhor.

 
 
 
Ep.1: Saltillo não nos deixou sonhar
 

(Parte 1)

 
 
 
Ep.1: Saltillo não nos deixou sonhar
 

(Parte 2)

 
 
 
Saltillo, 1986. O 25 de abril do futebol português ou algo muito parecido
 
 

Desporto

 

Houve um tempo em que Portugal não sonhava sequer chegar à final de uma grande competição – simplesmente porque nem sequer chegávamos lá. Um tempo em que o mais próximo da vitória era torcer pelo Brasil. Entre 1984 e 1996, o país mudou e voltou a querer sonhar. E em dois anos, Portugal foi do céu ao inferno. É por aí que começamos a história de “Chegámos Lá, Cambada”, um documentário em oito episódios que nos leva de Saltillo a Paris.

 
 
 
Chegámos lá?
 
 

Atualidade

 

Gostamos de futebol porque nos faz sentir parte de um grupo, porque nos permite gritar de alegria e chorar de tristeza sabendo que, ainda assim, é apenas um jogo. Já perdemos, já ganhámos, mas no futebol como no resto, o importante é mesmo jogar.