Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 23 fev 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Depois da PSP e da GNR, militares ponderam sair à rua se forem esquecidos nos aumentos

 
 

Editado por Gonçalo Lopes

Em janeiro de 2024 foi notícia os aumentos que os elementos da Polícia Judiciária tiveram direito por parte do Governo de António Costa. Essa medida fez, e tem feito, com que outras forças de segurança tenham saído às ruas em protesto, reivindicando exatamente o mesmo, aumentos salariais.

PSP e GNR foram as primeiras a sair a terreiro, considerando injusto que os agentes da Polícia Judiciária tenham recebido um suplemento no seu salário, ao contrário de PSP e GNR.

Desde então, têm sido várias as manifestações e tentativas de reunião com o Governo em exercício de António Costa. O Executivo, contudo, diz que nada pode fazer, devido às eleições do próximo mês de março.

E quem ganhar as Legislativas, no dia 10, poderá ter outro problema em mãos, não apenas as reivindicações de PSP e GNR. De acordo com o que revelaram fontes do exército português ao jornal Expresso, esta sexta-feira, os militares admitem formas de luta caso sejam esquecidos nos aumentos salariais.

António Lima Coelho, presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), diz que "depois das eleições, vamos ponderar a forma de fazer sentir esse mal-estar, tendo em conta quem tiver de reparar essas matérias”.

"Poderá passar pelo que a nossa imaginação e criatividade originar, sejam ações de maior ou menor visibilidade, de maior ou menor dimensão”, assume o dirigente. O presidente da ANS lembra que “não são devidamente tratados os subsídios e suplementos de paraquedistas, submarinistas, mergulhadores, tripulantes de voo e, um caso extremo, dos inativadores de engenhos explosivos, que há 44 anos andam a bater-se por isso”, disse ao Expresso.

 
 
 
 
 

 
 

Como já vem sendo tradição no Bola ao Ar, podcast sobre NBA, João Dinis, Lucas Niven e Ricardo Brito Reis atribuem os prémios de meio da temporada e fazem previsões para o que resta da liga.

 
 
 
 
 

 
 

Neste episódio especial do Bola ao Ar, podcast sobre NBA, João Dinis, Lucas Niven e Ricardo Brito Reis fazem o rescaldo do All-Star e falam sobre o despedimento de Jacques Vaughn do comando técnico dos Nets.

 
 
 
 
 

 
 

O convidado de hoje do VOXY CLUB é uma voz icónica da rádio e, sobretudo, do relato de futebol. Com um palmarés invejável – quase três mil jogos relatados – sabe bem o que significa dominar a arte de transmitir emoções pela voz. Pode ser? Pode ser? Pode ser? É mesmo: Pedro Azevedo é o convidado deste episódio.