Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 28 mar 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Depois dos graúdos, hoje é dia dos miúdos jogarem à bola

 
 

Edição por Tomás Albino Gomes

  • Depois do ainda indigesto empate a dois golos no sábado, frente à Sérvia, de Cristiano Ronaldo e companhia, hoje é dia da seleção portuguesa de sub-21 entrar em campo. A jovem armada lusa defronta Inglaterra, em encontro da segunda jornada do Grupo D do Campeonato da Europa da categoria, à espreita do apuramento imediato para os quartos de final.
  • Três dias depois da estreia vitoriosa sobre a Croácia (1-0), em Koper, na Eslovénia, a formação orientada por Rui Jorge ruma à capital, Ljubljana, onde jogará às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Stozice, com arbitragem do francês François Letexier. O jogo vai ser transmitido na RTP.
  • Portugal pode assegurar já uma das duas vagas disponíveis para a ronda eliminatória (quartos de final, meias-finais e final), destinada às oito melhores seleções, entre 31 de maio e 06 de junho, caso vença a Inglaterra e a Suíça não perca perante a Croácia.
  • Quando entrar em campo, a formação das ‘quinas’ conhecerá o resultado do outro duelo da segunda jornada do Grupo D, que arranca às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), em Koper, onde o golo de Fábio Vieira assegurou a primeira vitória lusa na competição.
 
 

A marcar a atualidade

 
 
 
 
José Couto Nogueira
 
 

As economias em geral têm uma curva que parece um iô-iô, que desce até ao limite da guita, mantêm-se em suspenso por um instante, e depois sobe por ali acima até à mão do dono. Mas não é assim com a economia argentina. Continuar a ler

 
 
 
Diogo Faro
 
 
 
 

Calma, eu entendo que deva ser chato viver na rua, lidar com a violência, a fome, a solidão e tantas vezes com problemas como adições ou doenças mentais. Mas é de uma tremenda falta de altruísmo e sentido cívico que os sem-abrigo não entendam o mau aspecto que dão às cidades e como isso pode afectar os negócios, principalmente o turismo. Continuar a ler