Em S. Bento "não há reuniões secretas", mas sim encontros "com discrição"
Editado por Beatriz Cavaca
Esta foi uma garantia dada pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, depois de ser noticiada uma reunião com o líder do Chega André Ventura.
“Não há reuniões secretas na residência oficial do primeiro-ministro. Há encontros com entidades e personalidades de várias áreas, incluindo líderes políticos, sobre temas de interesse nacional, que ocorrem muitas vezes com discrição e sem a presença da comunicação social”, referiu hoje em comunicado, sem aludir diretamente ao encontro com André Ventura.
Isto pouco antes de André Ventura ter acusado o Governo, em conferência de imprensa, de não ter interesse em fazer nenhuma negociação orçamental e querer provocar eleições, numa ocasião em que criticou quer Luís Montenegro quer o líder do PS, Pedro Nuno Santos.
“Os dois querem sair desta novela do orçamento o melhor possível, sem se responsabilizar pela crise política que o Presidente da República já anunciou que virá se não houver orçamento. É deste espetáculo que o Chega está fora, porque percebeu desde o primeiro momento que o Governo não queria, na verdade, negociar com ninguém”, tinha dito Ventura.
Estes comentários acontecem num dia em que a Iniciativa Liberal também confirmou que o líder do partido, Rui Rocha, esteve hoje reunido com o primeiro-ministro no “âmbito da situação política e das negociações do Orçamento do Estado”, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, afirmou que só não haverá Orçamento de Estado para 2025 se o PSD não quiser.
É perturbador que os líderes do mundo civilizado não consigam parar estas criaturas do ódio. Continuar a ler