Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 14 ago 2019

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Patrícia Reis
 
 

Os corpos na praia de pé, as mães a resguardarem os filhos de tal visão e o vendedor de bolas parado, incapaz de comércio ou pregão. O toc toc das bolas de raquetes deixaram de se ouvir. Não há jogadas de mestre no jogo que decorre no areal. Nenhum bebé a chorar ou cão a ganir. A praia suspensa nisto. Continuar a ler

 
 
 
3.º dia de Greve: Alargamento da requisição civil é possibilidade em caso de incumprimento de serviços mínimos. O que precisa de saber sobre a paralisação
 
 

Atualidade

 

A greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias começou esta segunda-feira, dia 12. Resumimos os principais destaques desta paralisação, ponto por ponto, e em permanente atualização.

 
 
 
CMVM suspende negociação das ações da Cofina e do grupo Media Capital
 
 

Atualidade

 

O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu suspender as negociação das ações da Cofina e do grupo Media Capital, foi hoje anunciado.

 
 
 
Projeto piloto já permitiu detetar 54 casos de mutilação genital feminina em seis meses em Portugal
 
 

Atualidade

 

Nos primeiros seis meses deste ano foram detetados 54 casos de mutilação genital feminina, quase tantos como em 2018, na sequência do projeto Práticas Saudáveis, de prevenção e combate ao fenómeno, centrado nas estruturas de saúde.

 
 
 
Polícia de Hong Kong confirma cinco detenções após confrontos no aeroporto
 
 

Atualidade

 

A polícia de Hong Kong confirmou hoje a detenção de cinco pessoas na sequência dos confrontos registados entre as forças policiais e manifestantes pró-democracia no aeroporto internacional daquela região administrativa da China.

 
 
 
Ministério da Cultura anuncia queda de pedras do teto da catedral de Notre-Dame
 
 

Atualidade

 

O Ministério da Cultura da França informou hoje que várias pedras caíram do teto em forma de abóbada da catedral de Notre-Dame, depois da onda de calor do mês passado, e que são urgentes novos esforços de estabilização para evitar mais danos.

 
 
 
“Tudo o que pode correr mal, vai correr mal”. O FC Porto pôs a Lei de Murphy à prova e agora está fora da Liga dos Campeões
 
 

Desporto

 

Apesar de todo o investimento para manter o objetivo da Liga dos Campeões vivo e de trazer uma magra vantagem da primeira mão nesta terceira eliminatória, o Futebol Clube do Porto caiu com estrondo em casa por 3-2 perante um Krasnodar focado com precisão laser. Uma primeira parte diabolicamente má arredou os dragões para a Liga Europa, valendo de pouco os esforçados dois golos no segundo tempo.