Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 24 nov 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães alvo de buscas

 
 
O Ministério Público está a realizar “cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias”, por suspeitas de negócios simulados entre clubes de futebol e terceiros.
Em comunicado, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) deu conta da realização destas buscas em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas (SAD), empresas e escritório de advogados.

De acordo com vários órgãos de comunicação social, as buscas visaram, entre outros locais, as instalações das SAD do Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

O Ministério Público acrescenta que estas diligências foram ordenadas na sequência da análise do material apreendido no decurso das buscas realizadas em março de 2020, na operação então designada de ‘Fora de Jogo’, e que “os factos em investigação são suscetíveis de integrarem crimes de fraude fiscal, fraude à segurança social e branqueamento de capitais”.

"Em causa estão suspeitas de negócios simulados, celebrados entre clubes de futebol e terceiros, que tiveram em vista a ocultação de rendimentos do trabalho dependente, sujeitos a declaração e a retenção na fonte, em sede de IRS, envolvendo jogadores de futebol profissional. Os valores envolvidos rondarão os 15 milhões de euros", detalhou o DCIAP.

A mesma fonte acrescenta que participam nas diligências um magistrado judicial, cinco magistrados do MP, quatro dezenas de efetivos da Autoridade Tributária (AT) e cerca de meia centena de militares da Unidade de Ação Fiscal da Guarda Nacional Republicana (GNR).

 
 
Vamos todos para o Inferno
 
 

Vida