Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 05 ago 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
 
 

Ao 9.º dia de Paris2024, EUA finalmente lideram o quadro de medalhas

 
 

Editado por Beatriz Cavaca

Os norte-americanos conseguiram finalmente alcançar o primeiro lugar, agora com 19 medalhas de ouro, 26 de prata e 26 de bronze, à frente dos chineses, que também têm 19 ouros, mas 15 pratas e 11 bronzes.

Já a anfitriã França é a terceira colocada: tem 12 ouros, 14 pratas e 18 bronzes.

Portugal, cada vez mais abaixo na tabela, caiu para 61.º lugar, acompanhado de mais nove países, que apenas têm uma medalha de bronze. O Brasil não conquistou medalhas este domingo e caiu também, de 20.º para 24.º, com um ouro, quatro pratas e cinco bronzes até o momento.

Sublinha-se que os Estados Unidos terminaram as últimas três edições dos Jogos na liderança do quadro geral de medalhas. Em Tóquio foram 39 medalhas de ouro, no Rio de Janeiro, 46, e em Londres, 48.

A última vez que os norte-americanos não terminaram no primeiro lugar foi em Pequim2008, quando a liderança coube à China, com 48 medalhas de ouro, contra 36 dos norte-americanos.

A natação foi o desporto que, por enquanto, deu mais pódios aos norte-americanos. Foram oito ouros, 13 pratas e sete bronzes.

Já a ginástica artística, que ainda espera finais a serem disputadas esta segunda-feira, soma três ouros (todos com Simone Biles) e cinco bronzes.

O SAPO24 acompanha os Jogos Olímpicos de Paris2024 desde o início e todas as novidades podem ser consultadas aqui.

 
 
Francisco Sena Santos
 
 

Tivemos nestes dias, nas relações internacionais, o regresso a um cenário do passado: voltámos a um cenário como o da “ponte dos espiões” na Berlim dividida pelo Muro da Guerra Fria, como podemos ler na formidável ficção narrativa de John le Carré. Continuar a ler

 
 
 
Pedro Cotrim
 
 
 
 

Numa altura marcada por intensos debates sobre a representação do passado, Portugal tem sido palco de atos que colocam em risco a preservação da sua herança cultural. Continuar a ler

 
 
 
Beatriz Cavaca
 
 

Pode ser difícil de acreditar que é possível assistir a qualidade Broadway em Portugal, mas a verdade é que aconteceu durante duas noites de julho no Jardim do Torel, em Lisboa, no espetáculo 'Broadway no Parque'. Continuar a ler

 
 
 
Marco Neves
 
 
 
 

Aviso: este texto contém palavrões; ou melhor, um palavrão repetido muitas vezes. Continuar a ler