Estava sintonizado na SIC Notícias, na quinta-feira, quando foi transmitido um “Opinião Pública” sobre “a moda dos festivais”. É enternecedora a infantilidade com que ainda se lida com estes eventos. A moda dos festivais! Sim, a moda dos anos 60. Ou da Idade Média. Ou da Grécia Antiga. Vá, em Portugal pelo menos desde o final dos 90s, sendo que já o primeiro Vilar de Mouros foi em 1971. Mas ainda são uma novidade, um fenómeno estranhíssimo de explicar, uma provável celebração da devassa, do libertinismo e do pecado. Ou não. Continuar a ler
Recomendações:
Estreia, nesta sexta-feira, o novo filme de Christopher Nolan, Dunkirk.
Organizar de imediato um debate entre André Ventura e Ricardo Quaresma.
Deixar de acompanhar o Tour de France e passar a seguir passo a passo a “Volta a Portugal do Beto Lisboeta”. Depois de uma emotiva etapa do Alive, seguiu-se um mais tranquilo Super Bock, acompanhemos com atenção o percurso Vila Nova de Milfontes – Vilamoura – Praia Grande.
Vida
Uma África a crescer, mais atentados numa Europa desunida e um Portugal que dá a volta. Estas são algumas das previsões que Tim Marshall faz, olhando para a fisionomia do planeta. Fomos falar com o autor de "Prisioneiros da Geografia" para perceber o que dizem os mapas de hoje dos dias de amanhã.
Atualidade
O presidente da Câmara de Alijó, Carlos Magalhães, afirmou estar a preparar-se para declarar Estado de Emergência Municipal, referindo que o incêndio que lavra desde a madrugada de domingo está incontrolado.
Atualidade
O chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), Rovisco Duarte, voltou a nomear para os mesmos cargos os cinco comandantes que tinha exonerado para não perturbar as averiguações internas sobre o furto de material de guerra em Tancos.
Atualidade
Esta é a história de pessoas que não vemos, não ouvimos, não conhecemos. A não ser quando o pior acontece. Esta é a história de pessoas perdidas algures na mudança entre uma sociedade rural e tradicional e outra moderna e urbana, sem água nas suas casas a arder, fechadas nos seus carros, a fugirem para lado nenhum. E o pior aconteceu.
Atualidade
A estação do metro de Arroios, em Lisboa, vai encerrar na quarta-feira para obras de reabilitação, perspetivando o Metropolitano de Lisboa que seja reaberta em 2019.
Economia
A primeira ronda de negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia começa esta segunda-feira, 17 de julho.
Atualidade
Mais de 7,1 milhões de eleitores votaram na consulta simbólica contra o projeto de Assembleia Constituinte, promovido pelo Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a oposição.
Economia
A Impresa está "confiante" de que os reguladores terão em conta os princípios de concorrência leal e do pluralismo dos media quando se pronunciarem sobre a compra da Media Capital pela Altice, disse hoje fonte oficial.
Atualidade
A Autoridade do Medicamento ordenou a suspensão da venda e a retirada do mercado de todos os produtos para cabelos da marca RICH, por conterem substâncias proibidas em produtos cosméticos.
Desporto
O AC Milan quer voltar a ser o gigante europeu do final da década de 90 e do início do novo milénio. Embalados pelos milhões da China, os rossoneri vão formando um plantel ao nível dos melhores da Europa, capazes de tornar a equipa novamente competitiva, dentro e além fronteiras. É este o passado e o futuro de um gigante a tentar reerguer-se.
Desporto
Foi campeão nacional, europeu, intercontinental e mundial de kickboxing ao serviço do Sporting. Com 50 anos, metade passados em Alvalade, Fernando Fernandes, treinador, cumpriu um sonho de vida com o livro ‘Ser campeão no ringue como na vida’. E gostava de concretizar outro: voltar como atleta e combater na nova casa dos leões.
Economia
O Cena - Sindicato dos Trabalhadores do Espetáculo, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) anunciou hoje, em comunicado, que os trabalhadores da série "Ministério do Tempo" continuam sem garantias de pagamento dos salários em atraso.
Vida
Espadas, escudos e armaduras. Coroas, toucados e vestidos com longas caudas. As tabernas estão cheias de petiscos. Não falta música, tampouco espetáculos medievais. Até 6 de agosto, Óbidos faz mais uma viagem no tempo. E desta vez dá destaque às mulheres, não fosse aquela uma Vila de Rainhas.