Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 17 jul 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Há quem ande a mais de 200 Km/h na Vasco da Gama

 
 

Edição por Alexandra Antunes

A vista é bonita, com o Tejo como pano de fundo, e o piso convidativo a acelerar... mas há radares. Segundo a GNR, mais de 1,8 milhões de veículos foram controlados num mês na Ponte Vasco da Gama, tendo sido registadas 273 infrações, 10 das quais muito graves, por condução acima dos 181 quilómetros por hora.

Entre os registos, destaca-se um: o maior excesso de velocidade foi de 246 Km/h. Mas não é o maior de sempre, já que o mês passado foi registada a velocidade de 277 Km/h.

De recordar que a Ponte Vasco da Gama tem desde 15 de junho radares de controlo de velocidade média, para reduzir a sinistralidade, aumentar a fluidez de trânsito e contribuir para a erradicação das corridas ilegais.

Nesse sentido, as autoridades deixam alguns conselhos aos condutores:

  • cumprir os limites de velocidade legalmente estabelecidos;
  • adequar a velocidade às condições meteorológicas, ao estado da via e ao volume de tráfego rodoviário;
  • evitar manobras que possam resultar em embaraço para o trânsito ou que, de alguma forma, possam originar acidentes;
  • adotar uma condução atenta, cautelosa e defensiva, contribuindo para a redução dos índices de sinistralidade rodoviária.
 
 
Patrícia Reis
 
 

Acredito piamente que a covid-19 não nos tornou melhores enquanto Humanidade, pelo contrário, veio atiçar medos e preconceitos e uma atuação maioritariamente individualista. Continuar a ler